Amazônia Legal

Criança de 3 anos descobre jiboia entre seus brinquedos e alerta família

A jiboia encontrada tinha 1,15 m de comprimento e foi resgatada pelos bombeiros.

Por Redação Rondônia Já

terça-feira, 20/07/2021 - 18:42 • Atualizado 19:03
Criança de 3 anos descobre jiboia entre seus brinquedos e alerta família
Corpo de Bombeiros retirou a jiboia escondida entre os brinquedos - Foto: divulgação

Uma criança de 3 anos surpreendeu a todos pela sua perspicácia, ao avisar à família que havia encontrado uma cobra escondida entre seus brinquedos. Esse caso aconteceu na segunda-feira (19) em Mato Grosso.

Ao constatar que realmente se tratava de animal peçonhento, o pai do menino acionou o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, cidade à 790 km de Cuiabá (MT).

Conforme informações do boletim de ocorrência, os socorristas encontraram a cobra junto aos brinquedos, sobre algumas placas de EVA montadas sobre o piso da residência.

Jiboia encontrada por criança de 3 anos

Jiboia encontrada por criança de 3 anos – Foto: divulgação

A guarnição dos bombeiros informou que o réptil era da espécie jiboia e tinha 1,15 metro de comprimento. Apesar de não ser venenosa, essa espécie mata por constrição, ao envolver-se sobre a vítima. A constrição da jiboia é tão forte que interrompe o fluxo sanguíneo, impedindo a chegada de oxigênio aos órgãos.

A serpente é considerada a segunda maior do país, ficando atrás apenas da sucuri. Os bombeiros alertam para que as pessoas não tentem pegar o animal e acionem os órgãos ambientais para fazer o resgate seguro.

A jiboia foi capturada pelo Corpo de Bombeiros de Alta Floresta e devolvida ao seu habitat natural, longe da área urbana.