Amazônia Legal

Sikêra Jr. cria empresa falsa, engana telespectador e chama de satânicos os integrantes do SGB

A revolta do apresentador homofóbico é contra a campanha de desmonetização que provocou a retirada de 85 patrocínios do programa Alerta Nacional.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

sexta-feira, 23/07/2021 - 13:12 • Atualizado 25/07/2021 - 03:33
Sikêra Jr. cria empresa falsa, engana telespectador e chama de satânicos os integrantes do SGB
Apresentador do Alerta Nacional Sikêra Jr - Foto: Junio Matos

Sikêra Jr. criou uma empresa falsa e enganou telespectadores da RedeTV! com promoção fake no programa Alerta Nacional.

O apresentador revelou durante o programa de quinta-feira (22) que armou a farsa para pegar as pessoas que estão participando da campanha de desmonetização contra ele. Durante a apresentação, ele disse:

“Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui. E ontem a gente até sorteou uma agenda. Deixa eu dizer uma coisa para vocês? Essa Ótica não existe, senhores. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe?”

Na sequência, Sikêra atacou os integrantes do Sleeping Giants Brasil, que promove, desde o dia 28 de junho uma campanha para desmonetizá-lo na televisão e na internet, por causa de falas homofóbicas do apresentador em 25 de junho, chamando o público LGBTQ+ de “raça desgraçada”.

Mais uma vez, mostrando destempero e revolta, Sikêra Jr. chamou as pessoas do SGB de “satânicos” e “mentirosos”:

“Como vocês são satânicos, como vocês são ruins, como vocês são malignos e mentem. Por isso que não tem nada na vida. Foram no WhatsApp da loja [e disseram]: ‘como vocês patrocinam o Sikêra? Minha mãe comprou um óculos aí.

Vocês são satânicos e mentirosos. Essa ótica nunca existiu. Isso aqui eu e o Walace criamos de madrugada. Um fake lindo do jeito que vocês gostam. E um bando de otário, massa de manobra sendo manipulado, foi todinho pra lá”.

Na sequência, Sikêra Jr. durante seu programa na RedeTV! ameaçou as pessoas que estão participando da campanha de desmonetização e que foram até o WhastApp da empresa fake criticá-lo:

“O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Instagram é mais fácil de falsificar. Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim”.

A campanha de desmonetização

Apesar da revolta, desde 28 de junho, quando começou a campanha #DesmonetizaSikera, promovida pelo grupo Sleeping Giants Brasil, tudo o que Sikêra Jr. conseguiu foi perder patrocinadores, num ritmo cada vez maior.

Até o início da tarde desta sexta-feira (23), 85 empresas deixaram de anunciar no programa Alerta Nacional, da Rede TV! e das páginas e canais que Sikêra mantém em redes sociais na internet.

A campanha é o maior cancelamento de CNPJ já visto na televisão brasileira e por causa dela, Sikêra Jr. corre o sério risco de ficar sem emprego. Atualmente, o apresentador ganha R$ 500 mil por mês e tem participações nos lucros com propaganda.

Nem mesmo a entrevista exclusiva recente com o ídolo dele, o presidente Jair Bolsonaro, enquanto estava internado, conseguiu alavancar a audiência do programa Alerta Nacional.

A Rede TV! temendo perder mais anunciantes ignorou a demissão da jornalista Nathália Arcuri e irá mantê-la no ar. A jornalista havia pedido demissão da emissora por causa da fala homofóbica de Sikêra.

Abaixo, está o vídeo, feito pelo Sleeping Giants Brasil, mostrando o pensamento extremamente preconceituoso que Sikêra Jr nutre contra o público LGBTQ+. A maior parte destas falas foram ditas no programa Alerta Nacional de 25 de junho. CONFIRA ABAIXO: