Covid-19

Lotação na Uniron marca primeiro dia da segunda dose da vacina em Porto Velho

A faculdade ficou lotada, alguns idosos se recusaram a tomar segunda dose da vacina ou mesmo nem entraram com medo de se contaminar devido as filas enormes.

Por Marcos Gomes - Rondônia Já

quinta-feira, 22/04/2021 - 18:20
Lotação na Uniron marca primeiro dia da segunda dose da vacina em Porto Velho
Foto: Whatsapp/Reprodução

Por Marcos Souza

A prefeitura de Porto Velho iniciou nesta quinta-feira (22) pela manhã a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19, com atendimento feito na Faculdade Uniron, na Avenida Mamoré, zona Leste, e durante toda a manhã o local ficou lotado, alguns idosos se recusaram a se vacinar ou mesmo nem entraram com medo de se contaminar devido as filas enormes.

Um idoso de 70 anos, Jóris Francisco Souza, foi um dos que se recusou a se vacinar no local. Ele estava acompanhado de sua esposa, também de 70 anos, e os dois não se vacinaram.

Em contato com a reportagem ele disse que a situação era insustentável no horário que chegou, pouco depois da 9h e até a hora que ficou, 10h30.

“Isso é um absurdo, as autoridades não ficam dizendo que não é para se aglomerar, que tem que usar máscara, álcool gel, manter o distanciamento quando tiver numa fila? Pois eu não consegui me vacinar e nem a minha mulher, a faculdade tá aglomerada, uma confusão de gente, não tem organização, pelo amor de Deus!”, reclamou.

Ainda pela manhã, um senhor, que não foi identificado chegou a se acidentar no local batendo a cabeça ao cair, foi atendimento imediatamente.

Pouco depois da 11h da manhã a situação foi controlada já com menos idosos e melhor organizado, quando diminuiu o fluxo de pessoas que foram se vacinar

+ Leia as últimas notícias da Covid-19 em Rondônia

Essa segunda dose será aplicada na Uniron até esta sexta-feira (23), com as equipes de vacinação disponíveis a atender 09h às 17h.  A prefeitura, em nota reforçou que no sábado (24), as atividades iniciam às 09h e se estendem até às 16h, no mesmo local.

Lembrando que  para receber a segunda aplicação não é necessário fazer agendamento. É preciso, entretanto, observar as informações constantes no cartão recebido quando foi aplicada a primeira dose.

PRIMEIRA DOSE  – A aplicação da primeira dose continua no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas, à rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso. É neste local que o atendimento vem sendo feito desde que iniciou a campanha de vacinação.

O atendimento no Centro Universitário também acontece das 09h às 17h. E no sábado das 9h às 12h.

Até o momento, mais de 60 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas contra a Covid-19.