Covid-19

Lote de vacinas que chegou a RO veio com 37 mil doses e só 800 de Coronavac

O Governo, através da Agevisa, divulgou que são mais de 37 mil doses, sendo 36.250 Astrazeneca/Fiocruz e 800 Coronavac/Butantã.

Por Marcos Gomes - Rondônia Já

quinta-feira, 29/04/2021 - 19:44
Lote de vacinas que chegou a RO veio com 37 mil doses e só 800 de Coronavac

No início da tarde desta quinta-feira (29) chegou em Rondônia uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Agevisa, são mais de 37 mil doses, sendo 36.250 Astrazeneca/Fiocruz e 800 Coronavac/Butantã.

Essas vacinas devem atender, ainda que de maneira tímida, uma demanda muito alta, principalmente para quem necessita tomar segunda dose da Coronavac/Butantan.

Lembrando que essa semana só em Porto Velho 3.100 pessoas deveriam receber a segunda dose, mas não puderam porque a Prefeitura não tinha em estoque e adiou.

Com as 800 doses da Coronavac que devem ser distribuidas pelos municípios dentro do plano de vacinação dos grupos prioritários é muito pouco para atender.

Quem deveria receber a segunda dose dentro do prazo definido no cartão de vacina e não tomou ainda tem dez dias para que não perca o efeito da primeira.

+Noticias sobre a Covic-19 clique AQUI

De acordo com o Governo do Estado a remessa desta quinta-feira deve imunizar pessoas de 65 a 69 anos com a 1ª dose (Astrazeneca/Fiocruz), assim também como a Força de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

O Governo Federal já disponibilizou para o Estado de Rondônia somando com a remessa de mais 37 mil doses, de acordo com dados do Vacinômetro divulgado pela Sesau/Agevisa, 357.808 mil doses para os grupos prioritários.

Após todos os municípios do Estado receberem as vacinas e realizarem a aplicação os dados são repassados e contabilizados no Painel Covid.

Se você que acompanhar todo o andamento do Vacinômetro, com dados completos acesse https://covid19.sesau.ro.gov.br/Home/Vacina