Covid-19

Prefeitura de Porto Velho lança aplicativo para agendamento de vacina contra Covid

Prefeitura de Porto Velho lançou na manhã desta terça-feira(04) o aplicativo Sasi para agendar vacinação contra Covid-19.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 04/05/2021 - 14:22 • Atualizado 15/06/2021 - 00:58
Prefeitura de Porto Velho lança aplicativo para agendamento de vacina contra Covid
Lançamento aplicativo Sasi em Porto Velho - Foto: Redes sociais

A prefeitura de Porto Velho lançou na manhã de terça-feira(04) o aplicativo Sasi para fazer o agendamento da vacinação contra Covid-19. A ferramenta já é usada desde o ano passado pela Prefeitura de Manaus(AM), o que a prefeitura da capital fez foi adaptar a tecnologia e incluir Porto Velho nela.

O usuário precisa baixar o aplicativo em um telefone celular Smartphone, aparelho que normalmente é comercializado ao preço mínimo de 700 reais, o que torna quase inviável a utilização pela classe mais humilde de Porto Velho. Outro detalhe, para quem não tem, é preciso criar um email.

O passo a passo

Para quem tem celular ou qualquer aparelho conectado com internet, após baixar o aplicativo, a pessoa precisa cadastrar email, o número do telefone e colocar o código PVH21. Os próximos passos que os usuários terão que fazer é responder as perguntas que o aplicativo faz e não esquecer de preencher a questão Li e estou ciente. Atenção, é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • Título de eleitor
  • Cartão do SUS ( quem não tem, precisa providenciar numa unidade de saúde ou fazer por internet )
  • Comprovante de residência

O aplicativo tira foto  do título e do comprovante a partir de um ícone e após o envio das imagens o cadastramento segue. Só será cadastrado quem mora em Porto Velho.

Lembrando que a população, ao se cadastrar, precisa escolher qual grupo de vacinação pertence e se tem dificuldade de locomoção, ou não.

Leia mais sobre o agendamento da vacina Pfizer em Porto Velho

Os futuros agendamentos de vacinação

Até o momento, as pessoas tem feito o cadastramento da vacinação pelo Portal da Prefeitura de Porto Velho, mas, os dados já migraram para o aplicativo e após a finalização da atual campanha de agendamento pelo Portal, só será possível se cadastrar para receber a vacina contra o coronavírus através do Sasi.

A próxima campanha será na sexta-feira(07) da vacina do laboratório Pfizer destinada aos grupos com comorbidades da Fase 1, que são os seguintes:

  • Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
  • Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise);
  • Gestantes e mulheres com filhos recém nascidos que tenham acima de 18 anos e possuam comorbidades;
  • Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos – (pessoas dessa faixa etária também serão imunizadas com a vacina AstraZeneca).

Para participar desta campanha é preciso fazer o cadastramento no aplicativo. Pela ferramenta, a população também vai ser comunicada das informações sobre as campanhas de vacinação da Prefeitura de Porto Velho.

A prefeitura também disponibiliza o 0800 6475 225 das 7h as 21h para tirar dúvidas a respeito do Sasi.

Na rede social da prefeitura também está disponível a coletiva que Hildon e equipe fizeram na manhã de terça-feira(04) a respeito do aplicativo: