Covid-19

Morre jornalista Cléo Subtil por complicações provocadas pela Covid-19

A jornalista morreu no começo da madrugada de quarta-feira (5) após ser transferida na tarde de terça-feira (4) do Cemetron para o Hospital de Base, onde seria submetida à uma cirurgia no tórax.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

quarta-feira, 05/05/2021 - 09:16 • Atualizado 15/06/2021 - 00:56
Morre jornalista Cléo Subtil por complicações provocadas pela Covid-19
Cléo Subtil

A jornalista Cléo Subtil, de 47 anos, morreu na madrugada de quarta-feira (5), por causa de complicações provocadas por Covid-19. Internada no Hospital Cemetron, em Porto Velho no dia 20 de abril, Cléo foi intubada dois dias depois, após não reagir ao tratamento e apresentar baixa saturação de oxigênio no sangue.

Desde que deu entrada na UTI do Cemetron, a jornalista apresentou quadro gravíssimo com saturação baixa, infecção generalizada, hemorragia e complicações nos pulmões e rins, precisando ser submetida à hemodiálise. Os médicos aguardavam a estabilização do quadro clínico e a transferiram para o Hospital de Base na tarde de terça-feira (4) para ser submetida à uma cirurgia no tórax e outros procedimentos para controlar a infecção, mas, após a transferência, a jornalista não resistiu. Cléo Subtil morreu no começo da madrugada de quarta-feira (5).

A jornalista era Chefe da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Porto Velho. Trabalhou mais de 20 anos na Rede Amazônica Rondônia, afiliada da TV Globo, como repórter e também como editora-chefe do telejornal Bom Dia Amazônia. Cléo também foi Coordenadora de Jornalismo na TV Allamanda, afiliada do SBT no estado.

Cléo Subtil perdeu o marido para a Covid-19 em 18 de abril, dois dias antes de ser internada. O casal deixa três filhos de 17, 19 e 23 anos. O horário do enterro ainda não foi informado pela família.

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens à jornalista.

Cléo Subtil – Homenagem em redes sociais

 

Cléo Subtil – Pêsames em redes sociais

 

Cléo Subtil – Despedida nas redes sociais