Covid-19

Porto Velho e Guajará-Mirim vão vacinar pessoas acima de 18 anos com comorbidades neste sábado.

Porto Velho e Guajará-Mirim também vão vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades e outros grupos.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

sexta-feira, 04/06/2021 - 21:55
Porto Velho e Guajará-Mirim vão vacinar pessoas acima de 18 anos com comorbidades neste sábado.
Jovem de 18 anos vacinado - Foto: Divulgação

Porto Velho vai imunizar no sábado (05) pessoas com comorbidade a partir de 18 anos. Será atendido quem fez cadastro e recebeu a confirmação de agendamento através do aplicativo SASI. A vacinação será no campus II da Faculdade São Lucas, Rua João Goulart, 666 – Bairro Mato Grosso, das 9h às 13h, antigo campus da Ulbra.

Além das pessoas com 18 anos ou mais com comorbidade serão atendidas ainda:
• Pessoas com doença renal crônica acima de 18 anos;
• Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;
• Gestantes e puérperas acima de 18 anos;
• Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 18 anos ou mais.

Veja aqui quais são as comorbidades e deficiências que serão atendidas

Gestantes e puérperas

Porto Velho voltou a imunizar também gestantes e puérperas sem comorbidades, desta vez, sem a necessidade de apresentar indicação médica.
As grávidas devem apresentar a caderneta da gestante. As puérperas precisam apresentar a certidão ou declaração de nascimento da criança.
Esse público continuará sendo atendido com a vacina da Pfizer/BioNTech como orientado pelo MS.

Pessoas vacinadas

Até as 9h de sexta-feira (4), mais de 135 mil pessoas foram vacinadas em Porto Velho contra a Covid-19. Do total, 90.977 na primeira dose e 44.060 na segunda dose. Até o momento, a capital recebeu 184.923 doses de imunizantes.

Os trabalhadores da saúde figuram como o maior grupo vacinado no município, com 41.712 pessoas imunizadas, sendo 22.639 na primeira e 19.073 na segunda dose, conforme dados do mapa do Ministério da Saúde.

Veja aqui mais notícias sobre Covid-19

Jovem de 18 anos sendo vacinado – Foto BBC

Guajará-Mirim

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), mobiliza ação conjunta em apoio ao município de Guajará-Mirim, neste sábado (5), para imunizar o público prioritário com a vacina contra a Covid-19.

Está prevista a vacinação de 3.857 pessoas com primeira e segunda doses. Serão vacinados: trabalhadores da Saúde, idosos de 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades acima de 18 anos, profissionais da Educação, trabalhadores do Transporte Aeroviário, Portuário e Marinha, pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidade, gestantes e puérperas (mães de bebês até 45 dias de nascidos).

O horário do atendimento será das 8h às 18h no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), na avenida 15 de Novembro, s/n, bairro Planalto, em Guajará-Mirim.

Fonte: Secom/RO e Secom/PVH