Covid-19

Forças de Segurança serão vacinadas em Porto Velho na segunda e terça-feira (14 e 15)

As Forças de Segurança serão vacinadas no Campus da Uniron, na avenida Mamoré, zona leste da capital.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

domingo, 13/06/2021 - 01:45
Forças de Segurança serão vacinadas em Porto Velho na segunda e terça-feira (14 e 15)
Vacinação de Forças de Segurança em Porto Velho - Foto: Ascom PVH

Em Porto Velho, será feita a primeira dose dos profissionais das forças de segurança e salvamento nesta segunda e terça-feira (14 e 15), das 9h às 16h, no Campus I da Faculdade Uniron.

Durante os dois dias de atendimento a pretensão é vacinar todo o grupo da segurança pública. O chamamento é específico para trabalhadores em atividade. Para ser vacinado, é obrigatório apresentar a Carteira de Identidade Funcional.

Segundo a gerente da Divisão de Imunização, Elizeth Gomes, “a vacinação será apenas para os profissionais da ativa, não será estendida para aposentados, reserva remunerada ou reformados. A apresentação da carteira de identidade funcional será condicionante para receber a primeira dose da vacina”, explica a gerente.

Leia mais aqui sobre Covid-19

Cronograma de vacinação

A vacinação será dividida em dois dias da seguinte forma:

Na segunda-feira (14) serão atendidos os seguintes profissionais:

  • Base aérea
    Polícia Militar
    Sejus
    Bombeiro Militar
    Polícia Rodoviária Federal
  • Casa Militar
    Marinha
    Departamento Penitenciário Federal
    Exército
    Polícia Federal
    Força Nacional
    Assessoria Militar da Prefeitura

Na terça-feira (15) serão atendidos:

  • Base aérea
    Sejus
    Fease
    Politec
    Exército

Vacinação de Policiais Militares em Porto Velho – Foto: Ascom PVH

Cerca de 80% da PM vacinada

Segundo o Comando-Geral da PM de Rondônia, paralelo à imunização, e desde maio do ano passado, cerca de 80% da tropa já foi vacinada.

A Coordenadoria de Saúde da Polícia Militar em Porto Velho, vem atendendo aos policiais militares e seus familiares a nível ambulatorial para tratamento precoce do novo corona vírus, com realização de exames por meio da POC – Policlínica Oswaldo Cruz e atenção médica dos oficiais médicos da Diretoria de Saúde. Estes profissionais já atingiram a monta de 1800 consultas, somadas as maia de 500 consultas médicas, além agendadas pela equipe da Diretoria de Saúde da PMRO.

A Diretora de Saúde da Polícia Militar, capitã PM Dent Engel Maydionaha Silva de Lima explicou que somando a imunização de sexta-feira (11), e de sábado (12), foram vacinados cerca de 490 policiais militares encerrando àqueles que desenvolvem suas atividades operacionais e de radiopatrulha, e o efetivo administrativo de maior exposição como os armeiros e os de guarda, higiene e manutenção das viaturas. Ficando apenas os policiais militares de Candeias e de alguns distintos de Porto Velho, com doses já reservadas e aplicação em breve.

A Capitã complementou ainda que a Coordenadoria de Saúde, por meio da DS, tem assistido muitos integrantes da corporação, e seus familiares, também em atenção pós covid-19, na sede, da DS, e por vezes de forma domiciliar (fisioterapia, enfermagem, nutrição e edição física), além de, por meio da DISS, realizar atenção nas áreas de psicologia, capelania e serviço social aos infectados e enlutados em decorrência de perdas familiares causadas pela covdi 19. Até o fim de semana foram registrados 978 casos confirmados no âmbito da tropa, com, lamentavelmente, 11 óbitos.

No sábado (12) , policiais militares, juntamente com demais integrantes da Segurança pública do Estado, estiveram em uma faculdade na capital, recebendo a primeira dose da vacina astrazeneca, 256 Polícia Militares.