Covid-19

Ex-vereador de Corumbiara (RO) morre por falta de leito de UTI em Vilhena

O ex-vereador apresentou os primeiros sintomas na terça-feira da semana passada, mas, acreditava ser uma gripe.

Por Redação Rondônia Já

terça-feira, 15/06/2021 - 22:23 • Atualizado 16/06/2021 - 19:52
Ex-vereador de Corumbiara (RO) morre por falta de leito de UTI em Vilhena
Valdemar Soares da Silva - Foto: Divulgação

O ex-vereador Valdemar Soares da Silva (PT-RO), do município de Corumbiara, morreu na tarde de segunda-feira (14) dentro de uma ambulância, num trecho da BR 435, entre Colorado do Oeste e Vilhena. Ele estava sendo transportado para o Hospital Regional de Cacoal.

De acordo com a família do político, desde terça-feira da semana passada, o ex-vereador manifestava sintomas de Covid-19, mas, se recusava a ir para o hospital, achando que era gripe. Após passar a noite tossindo muito, o ex-parlamentar foi levado no início desta semana para o hospital São Lucas, em Cerejeiras.

Na unidade de saúde, a equipe médica decidiu intubar Valdemar, por causa do grave estado de saúde dele em que se encontrava. Os médicos tentaram sem sucesso conseguir a internação dele na UTI de Vilhena, que estava sem leitos disponíveis. O paciente, de 59 anos, que trabalhava no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corumbiara, precisou ser  levado para Cacoal, mas, quando a ambulância estava chegando em Vilhena, ele não resistiu.

Fonte: Folha do Sul