Covid-19

Porto Velho vacina nesta sexta(18) pessoas acima de 55 anos sem comorbidades e trabalhadores do transporte coletivo

Em Porto Velho, a vacina será no Campus I da Uniron, na avenida Mamoré, zona leste da capital. Motoristas de aplicativo e taxistas ainda não estão incluídos no grupo que será vacinado.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 15/06/2021 - 16:01 • Atualizado 18/06/2021 - 18:07
Porto Velho vacina nesta sexta(18) pessoas acima de 55 anos sem comorbidades e trabalhadores do transporte coletivo
Vacinação 55 anos - Foto: Divulgação

Porto Velho vacina contra a Covid-19, a partir desta quarta-feira (16),  pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades e os trabalhadores do transporte coletivo.

O atendimento será pelo agendamento no aplicativo SASI. A vacinação ocorre na quarta, quinta e sexta-feira (16, 17 e 18), no Campus I da Faculdade Uniron, no bairro Lagoinha, das 9h às 16h.

Durante os três dias, serão disponibilizadas cerca de 6 mil doses da Astrazeneca para a primeira aplicação.

Aplicativo e Táxi não estão incluídos

Também serão vacinados os trabalhadores do transporte coletivo de passageiros em ônibus. É obrigatório apresentar um documento que comprove o vínculo com empresa de transporte.

Os motoristas de aplicativo, taxistas ou similares não serão atendidos por enquanto.
Segundo a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, a partir de agora os calendários vacinais serão mais curtos e, portanto, o atendimento será mais rápido.

Cadastro

De acordo com  a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), o cadastramento através do aplicativo SASI, é obrigatório para o atendimento.

O aplicativo envia mensagem por e-mail aos cadastrados indicando o dia e hora em que serão atendidos. A mesma informação é encaminhada por SMS no telefone.

O SASI está disponível em todas as lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Por ele, o cidadão pode saber se já foi agendado para receber a vacina contra a Covid-19.

Para fazer a consulta, basta acessar o site: https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. No campo ‘Consultar Agendamento’ é necessário inserir número do CPF e data de nascimento. Em seguida, o sistema trará os dados referentes ao cadastro realizado no SASI.