Cultura

Forrozeiro de RO Amâncio de Lima lança novo álbum

O artista rondoniense Amâncio de Lima lança novo álbum Forró do Meu Brasil no dia do trabalhador com músicas autorais.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

sexta-feira, 30/04/2021 - 21:32
Forrozeiro de RO Amâncio de Lima lança novo álbum
Amâncio de Lima - Foto: Divulgação

O artista rondoniense Amâncio de Lima lança o álbum Forró do Meu Brasil no sábado(01) com 12 músicas autorais, com destaque para a faixa título. A obra foi gravada no decorrer de sete meses através de recursos recebidos pela Lei Aldir Blanc diante do projeto apresentado pelo músico à Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Lazer (Secel/RO). O lançamento será online, as 10h do feriado do Dia do Trabalhador, nas principais redes sociais e ficará disponível para quem quiser ouvir.

Este novo álbum tem como destaque o forró, ritmo que faz parte da vida do artista desde criança. Filho de nordestinos, Amâncio de Lima nasceu no seringal Triunfo em Extrema, localidade de Rondônia que fica na divisa com o Acre.

Amâncio de Lima tem 68 anos e se lançou como artista autoral em 1982, quando venceu um concurso de uma rádio em Porto Velho e gravou o primeiro disco(LP) em São Paulo. Este novo projeto é o oitavo álbum da extensa carreira.

O artista é autor de mais de 150 músicas e foi parceiro do saudoso radialista e músico rondoniense Jaelson Vicente, o Xoradinho. O compositor também teve música gravada pela cantora baiana Margareth Menezes.

O artista rondoniende Amâncio de Lima, além de músico e compositor, é presidente da Cooperativa de Músicos do Brasil e desenvolve o Projeto Mi Maior em Candeias do Jamari, onde criou uma escola de iniciação musical para jovens e crianças.

 

Leia mais sobre: , , ,