Cultura

Artista rondoniense Amâncio de Lima lança Vídeo Clipe “Forró do Meu Brasil” dia 31

A faixa faz parte do álbum de mesmo nome com 12 faixas autorais lançado em primeiro de maio.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

domingo, 30/05/2021 - 08:00 • Atualizado 31/05/2021 - 01:34
Artista rondoniense Amâncio de Lima lança Vídeo Clipe “Forró do Meu Brasil” dia 31
Amâncio de Lima lançando o vídeo clipe Forró de Meu Brasil - Foto: Divulgação

O artista rondoniense Amâncio de Lima lança na segunda-feira (31) no youtube o Vídeo Clipe da música “Forró do Meu Brasil” , um forró animado e faixa principal do álbum lançado em primeiro de maio pelo cantor, músico e compositor portovelhense.

O álbum Forró do Meu Brasil conta com 12 músicas autorais e o destaque é a faixa título. A obra foi gravada no decorrer de sete meses através de recursos recebidos pela Lei Aldir Blanc através de um projeto apresentado pelo músico à Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Lazer (Secel/RO).

Este novo álbum tem como destaque o forró, ritmo que faz parte da vida do artista desde criança. Filho de nordestinos, Amâncio de Lima nasceu no seringal Triunfo em Extrema, localidade de Rondônia que fica na divisa com o Acre.

Amâncio de Lima tem 68 anos e se lançou como artista autoral em 1982, quando venceu um concurso de uma rádio em Porto Velho e gravou o primeiro disco(LP) em São Paulo. Este novo projeto é o nono álbum da extensa carreira.

O artista é autor de mais de 150 músicas, foi parceiro do saudoso radialista e músico rondoniense Jaelson Vicente, o Xoradinho, também teve música gravada pela cantora baiana Margareth Menezes, é presidente da Cooperativa de Músicos do Brasil e também desenvolve o Projeto Mi Maior em Candeias do Jamari, onde criou uma escola de iniciação musical para jovens e crianças.

O álbum Forró do Meu Brasil foi gravado em Porto Velho nos estúdios do músico Evandro de Jesus e também no estúdio Música Mundi do artista e produtor musical Tom Sapiranga, que já produziu músicos renomados como Margareth Menezes, Zeca Baleiro e  Xangai.

A contribuição de músicos experientes que participaram das gravações permitiram a entrega de um trabalho de alta qualidade.

No dia 31 de Maio, o lançamento do Vídeo Clip da música Forró do Meu Brasil será nas plataformas YouTube e Facebook, através dos seguintes endereços eletrônicos:

𝖸𝗈𝗎𝖳𝗎𝖻𝖾 𝖠𝗆â𝗇𝖼𝗂𝗈 𝖽𝖾 𝖫𝗂𝗆𝖺: https://www.youtube.com/c/AmanciodeLima
𝖥𝖺𝖼𝖾𝖻𝗈𝗈𝗄 𝖠𝗆â𝗇𝖼𝗂𝗈 𝖽𝖾 𝖫𝗂𝗆𝖺: https://www.facebook.com/amancioroyal
𝖯á𝗀𝗂𝗇𝖺 𝖽𝗈 𝖠𝗋𝗍𝗂𝗌𝗍𝖺 𝖠𝗆â𝗇𝖼𝗂𝗈 𝖽𝖾 𝖫𝗂𝗆𝖺: https://www.facebook.com/amanciodelima.ro/