Cultura

Professor e pesquisador publica livro sobre cantoria nordestina em Rondônia

O professor e poeta Gustavo Abreu publicou o livro “Geografia e Arte: O Espaço Vivido da Cantoria Nordestina em Rondônia (Geografia Humanista e Cultural).

Por Redação Rondônia Já

sábado, 04/09/2021 - 20:00 • Atualizado 21:15
Professor e pesquisador publica livro sobre cantoria nordestina em Rondônia
O professor Gustavo Abreu publicou livro sobre cantoria nordestina em Rondônia - Foto: divulgação

O professor, pesquisador e poeta Gustavo Abreu publicou recentemente o livro “Geografia e Arte: O Espaço Vivido da Cantoria Nordestina em Rondônia (Geografia Humanista e Cultural)”. Gustavo é doutor em Geografia e Especialista em Filosofia e Psicologia Social,  e é também membro do Grupo de Pesquisas em Modos de Vida e Populações Amazônicas – GEPCULTURA, da Universidade Federal de Rondônia.

Livro do professor e pesquisador Gustavo Abreu – Foto: divulgação

Neste livro o leitor ou leitora, descobrirá que a cantoria nordestina nos moldes tradicionais dos pés-de-parede tem uma dimensão espacial rica de significados e simbolismos. O autor através das geografias cultural e humanista lança um olhar sensível sobre a espacialidade dessa manifestação artística legitimamente brasileira.

O que é a Cantoria Nordestina? Como essa arte nordestina sobrevive na capital de Rondônia, região norte do país? E que relações de identidade e sociabilidade surgem desse encontro de culturas? Essas e outras perguntas são respondidas nesse belíssimo livro de bases científicas e inspirações poéticas.

Professor Gustavo Abreu publicou recentemente um livro sobre a cantoria nordestina em Rondônia – Foto: divulgação

Para quem quiser adquirir o livro, ele está disponível em formato digital no site da Amazon. Vale conferir e conhecer um pouco mais desta manifestação artística.