Notícia

Candidatos aprovados no último concurso da saúde anunciam manifestação na quarta-feira(28)

Os profissionais pedem que o Governo de Rondônia chame mais candidatos aprovados no último concurso público da saúde realizado em 2017.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 27/04/2021 - 20:07
Candidatos aprovados no último concurso da saúde anunciam manifestação na quarta-feira(28)
Manifestação da saúde em Rondônia

Candidatos aprovados no concurso de 2017 da saúde pública do estado anunciam que vão fazer manifestação na manhã de quarta-feira(28) em frente à Secretaria de Saúde de Rondônia, no CPA.

O movimento tem por objetivo pedir ao Governo que convoque os aprovados para contratação efetiva. Hoje, a maioria trabalha na Sesau com contratos temporários.

Segundo as lideranças do movimento a manifestação pretende informar a população e ao Governo que, mesmo com a convocação anterior de candidatos, a necessidade de mais profissionais é grande diante da demanda atual provocada pelo coronavírus.

Os líderes afirmam que vários profissionais da saúde, contratados de forma temporária, morreram por causa da Covid-19 sem conseguir a realização do sonho de tomar posse em definitivo. Uma das perdas mais recentes foi a técnica de enfermagem Marta Maria de Souza Mendonça, aprovada no último concurso, porém, não chamada pelo Governo.

Segundo as lideranças, desde 2020, foi realizada apenas uma convocação e não houve chamamento de vagas remanescentes. O número de aprovados que aguardam convocação incluindo todos os níveis de escolaridade estariam ultrapassando  5.000 pessoas, de acordo com os representantes da categoria.

 

Lista dos convocados no Concurso da Saúde/RO de 2017

Nossa produção entrou em contato com a assessoria da Sesau e aguarda resposta.