Notícia

Coronel PM Amoan Garrett morre por Covid-19

O Coronel da Reserva da PM Amoan Garrett não resistiu às complicações do coronavírus na noite de segunda-feira (26). Ele estava internado na Capital.

Por Marcelo Winter. Do Rondônia Já

terça-feira, 27/04/2021 - 00:55 • Atualizado 28/04/2021 - 20:39
Coronel PM Amoan Garrett morre por Covid-19
Cel. PM Amon Garret - Reprodução de redes sociais

O coronel da Polícia Militar de Rondônia, Amoan Itaí Garrett da Silva (62), morreu na noite de segunda-feira (26) por causa de complicações provocadas pela Covid-19, em Porto Velho.

Garrett estava na reserva remunerada da Polícia Militar e era chefe do Gabinete Militar da Prefeitura de Porto Velho.

Amoan ingressou na PM de Rondônia em 1985. Foi o primeiro comandante da COE, Batalhão de Choque, renomeado como BOPE de Rondônia. Exerceu diversos outros cargos como Diretor do Centro de Correção da Polícia Militar, entre outras funções importantes.

Ficou muito conhecido ao fazer, no fim da década de 80 e começo de 90, intenso trabalho de combate contra as gangues de Porto Velho e por ser o primeiro integrante da PM de Rondônia a realizar treinamento com policiais da SWAT norte-americana, sendo conhecido por isto, no meio policial, como Caveira 01.

Coronel Amoan Garrett também foi um dos primeiros policiais militares treinados para ser negociador em casos difíceis como rebeliões de presos, sequestros e outros.

Familiares, policiais e amigos se despediram do PM veterano nas redes sociais.

Redes sociais

Homenagem em redes sociais ao Cel. PM Amoan Garret

Redes sociais

Hoenagem em redes sociais ao Cel. PM Amoan Garret

 

Leia mais sobre: , , ,