Notícia

Energisa tem dificuldade de fazer serviço de rotina e irrita consumidores em bairro

Já não é a primeira vez que o serviço técnico da Energisa tem deixado a desejar em alguns serviços que deveriam ser de rotina

Por Marcos Gomes - Rondônia Já

terça-feira, 27/04/2021 - 21:19
Energisa tem dificuldade de fazer serviço de rotina e irrita consumidores em bairro

Já não é a primeira vez que o serviço técnico da Energisa tem deixado a desejar em alguns serviços que deveriam ser de rotina, mas não estão sendo feitos a contento, e por muito estão deixando a desejar os principais “acionistas” da empresa de energia em Rondônia, os próprio consumidores que pagam uma energia cara.

No bairro Nossa Senhora das Graças um grupo de moradores reclamou via celular no número de contato da empresa, o 0800 647 0120, sobre o fato de uma queda de fase de energia ter ocorrido na região desde o início da tarde desta terça-feira (27).

A equipe chegou ao local por volta das 16h30 e informou a alguns moradores que o transformador localizado na Avenida Amazona, próximo a Semtran estava dando problema e iriam fazer a manutenção. Por volta das 19h a equipe ainda estava no poste mexendo.

Um do moradores da rua, que pediu para não ser identificado, relatou que no mês passado teve a sua fiação roubada por ladrões e que solicitou o serviço de religação no poste até a sua residência. O protocolo com o pedido de religação foi registrado às 08h20, segundo ele, recebendo a informação de que o serviço seria feito ainda pela manhã.

Após uma espera de 36 horas, no outro dia chegou uma equipe para religar a energia, ele disse que não justificaram com clareza a demora, somente que havia muitos pedidos e a equipe só pode atender a demanda naquele horário. Caso o consumidor tivesse alguma reclamação que entrasse no site da Energisa e fizesse a reclamação na Ouvidoria.

Indignado com a resposta o morador teve que se resignar com a resposta e a atitude da equipe técnica.

O homem disse que já havia acionado anteriormente a empresa na Justiça por causa de uma fatura cobrada excessivamente e que havia um registro de um recurso irregular no seu medidor de energia, após perícia ficou constatado que não havia nada de errado, porém a multa permaneceu.

A Energisa divulga em seus canais institucionais, site, mídias sociais e peças publicitárias a excelência de seus serviços e o comprometimento com o consumidor, mas desde a instalação da empresa em Rondônia, existe um número bem grande de reclamações.

No bairro Nossa Senhora das Graças, depois de quase quatro horas de serviço no poste a energia foi restabelecida aos poucos, já próximo das 20h.