Notícia

SENAI de Rondônia abre 1750 vagas para cursos gratuitos

As vagas oferecidas são para jovens aprendizes de todo o estado e estão abertas até 28 de maio.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

quarta-feira, 05/05/2021 - 07:30 • Atualizado 16/05/2021 - 21:00
SENAI de Rondônia abre 1750 vagas para cursos gratuitos
Cursos do Senai/RO- Divulgação

O SENAI de Rondõnia abriu inscrições de 1750 vagas para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Os cursos são oferecidos para atender a demanda das indústrias do estado para cumprir com as cotas de jovens aprendizes, na faixa etária de 14 a 23 anos e 11 meses.

Segundo os editais, as indústrias que reservarem vagas estarão comprometidas a indicar para a Unidade do SENAI-RO a relação dos jovens que serão matriculados e contratados como aprendizes até o próximo dia 28 de maio. As 1750 vagas disponíveis são para todas as unidades de Porto Velho e interior. As inscrições podem ser feitas através do Portal do SENAI.

Entre os cursos de Aprendizagem Industrial Básica estão abertas as seguintes vagas: Operador de microcomputador, assistente administrativo, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de máquinas industriais, ajustador mecânico, assistente de controle de qualidade, instalador e reparador de redes de computadores, assistente de recursos humanos, costureiro sob medida, eletricista industrial e assistente de logística.

Para os cursos de Aprendizagem Industrial Técnica estão disponiveis vagas para técnico em logística e técnico em segurança do trabalho somente na unidade de Ji-Paraná.

Além das vagas indicadas pela indústria e havendo possibilidade, o SENAI-RO  vai disponibilizar os cursos para a comunidade também. Neste caso, o período para efetuar as inscrições será de 29 de maio a 16 de junho, também no portal do SENAI. Vale lembrar que os candidatos só podem optar pela inscrição de apenas um dos cursos.

Dentro da grade curricular, estão programadas aulas práticas presenciais, seguindo todos os protocolos dos decretos governamentais e as regras do distanciamento social controlado de prevenção e enfrentamento à pandemia.

Fonte: Assessoria da FIERO