Notícia

Morre jornalista rondoniense Paulo Benito

Paulo Benito teve hemorragia no esôfago na madrugada desta terça-feira (29) e não resistiu.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 29/06/2021 - 15:15 • Atualizado 20:35
Morre jornalista rondoniense Paulo Benito
Paulo Benito em Jerusalem - Foto: Redes sociais

O jornalista Paulo Benito (51 ), morreu na manhã desta terça-feira (29) no Hospital João Paulo II, em Porto Velho, por agravamento de uma hemorragia no esôfago.

De acordo com a assessoria da Assembléia Legislativa de Rondônia, onde o jornalista trabalhava como assessor, Paulo Benito deu entrada no Hospital João Paulo II no sábado, quando sentiu dores fortes no estômago. Na madrugada desta terça-feira, teve uma Hemorragia Digestiva Alta (HDA) e não resistiu.

Além de assessor parlamentar na Assembléia Legislativa, Paulo Benito era também consultor e apresentador de um programa de entrevistas pela TV Assembléia, exibido na internet.

O jornalista nasceu em Arroio Grande (RS) e morava em Rondônia há mais de 20 anos. Paulo foi pioneiro na implantação da comunidade judaica em Porto Velho e foi candidato a vice-governador de Rondônia pelo PT na eleição de 2018.

O velório de Paulo Benito começou as 14h na Funerária Dom Bosco, na av. Pinheiro Machado e o cortejo fúnebre sai as 17h para o cemitério Recanto da Paz.

Por motivos religiosos, o caixão será fechado.

Paulo Benito – Nota da Prefeitura PVH

É com tristeza que o prefeito Hildon Chaves recebeu a notícia do falecimento do jornalista Paulo Daniel Araújo Benito, ocorrido na manhã desta terça-feira (29).

Ele tinha 51 anos e apresentou um quadro de hemorragia no esôfago.

Benito era natural do Rio Grande do Sul, mas dedicou parte da sua vida ao trabalho como jornalista e apresentador em Rondônia, atuando também na comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

O prefeito Hildon Chaves se solidariza com todos os familiares e amigos do jornalista Paulo Benito neste momento de dor.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Prefeitura de Porto Velho

Leia mais sobre jornalistas que se foram em 2021

Paulo Benito – Nota da ALE/RO

A Assembleia Legislativa lamenta a morte do jornalista Paulo Benito, ocorrida na manhã desta terça-feira (29), no pronto socorro João Paulo II, onde fora internado às pressas com hemorragia no estômago, recebeu atendimento mas não resistiu.

Aos 51 anos, Paulo Benito atuou por mais de duas décadas em Rondônia, como assessor, consultor e apresentava um programa de televisão, que também era levado à internet. O jornalista era um defensor do desenvolvimento regional e sempre debatia questões da Amazônia com entusiasmo, embora fosse gaúcho de Arroio Grande.

Benito também se aventurou na política, se lançando candidato a vice-governador pelo PT, nas eleições de 2018.

Rogamos a Deus que conforte a família e os amigos de Paulo Benito e que o Criador o receba na morada eterna.

Alex Redano

Presidente da Assembleia Legislativa

Homenagem de amigos

Paulo Benito, homenagem de Fátima Cleide – Foto: Redes sociais

Paulo Benito, homenagem de Roberto Kuppe – Foto: Redes sociais

Paulo Benito, homenagem de Lu Braga – Foto: Redes sociais