Notícia

Balsa naufraga em localidade ribeirinha de Porto Velho no Rio Madeira – VÍDEO

O vídeo do acidente da balsa mostra o momento em que a população ribeirinha saqueia a carga espalhada no Rio Madeira.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

segunda-feira, 09/08/2021 - 16:29 • Atualizado 10/08/2021 - 12:53
Balsa naufraga em localidade ribeirinha de Porto Velho no Rio Madeira – VÍDEO
Naufrágio e saque de balsa no Rio Madeira

Uma balsa de transporte lotada de alimentos perecíveis, como óleo, açúcar e ração de cães tombou nesta segunda-feira na comunidade de Santa Catarina, do distrito ribeirinho de Calama, que pertence a Porto Velho (100 km distante).

O naufrágio foi no Rio Madeira (RO), quando a embarcação se dirigia a Manaus (AM) e bateu em pedras submersas, próximas a comunidade. O acidente foi por volta das 10 horas da manhã.

Os moradores da região foram até o local, e saquearam as mercadorias que estavam no rio, nas pedras e na balsa naufragada.

VEJAM O VÍDEO:

Rio Madeira com nível baixo

O acidente acontece no momento de estiagem, também conhecido como verão amazônico, que é quando, pela falta de chuvas nas cabeceiras, o nível do Rio Madeira permanece baixo e propício à naufrágios como este.

Ainda não se sabe à qual empresa pertencem as mercadorias.

O site Rondoniaja.com entrou em contato com a Delegacia Fluvial de Porto Velho, que confirmou haver uma ocorrência de acidente, mas, de forma burocrática, pegou o número de nosso telefone e informou que iria entrar em contato com o setor responsável para ver se poderia dar as informações numa ligação posterior. Algo inédito no histórico da Delegacia Fluvial. Até o momento, não retornaram a nossa ligação.

As informações colhidas são de depoimentos de pessoas que filmaram o acidente momentos após ele ter acontecido. Abaixo, mais fotos do naufrágio:

Naufrágio no distrito de Calama no Rio Madeira – Foto: Reprodução

Naufrágio em Calama, no Rio Madeira – Foto: Reprodução

Balsa vira em naufrágio – Foto: Reprodução

Naufrágio no Rio Madeira – Foto: Reprodução