Notícia

MOTOQUEIRO FANTASMA: Vídeo registra moto dando partida e trafegando sozinha

O vídeo da câmera de segurança dão a impressão de que há um piloto “fantasma”.

Por Redação Rondônia Já

sábado, 04/09/2021 - 16:35 • Atualizado 18:21
MOTOQUEIRO FANTASMA: Vídeo registra moto dando partida e trafegando sozinha
Moto fantasma - Foto: Reprodução Twitter

Um vídeo “sobrenatural” viralizou nas redes sociais e repercutiu nacionalmente neste sábado (4). Na filmagem de uma câmera de segurança, uma moto aparece dando a partida sozinha e trafegando em um estacionamento de Londrina, na região norte do Paraná, como se estivesse pilotada por um motoqueiro fantasma.

O registro foi feito no dia 28 de agosto, mas, só ganhou repercussão nos últimos dias. Nele, a moto aparece estacionada em uma vaga de um condomínio da cidade. Mas, aos poucos, o veículo começa a se movimentar sozinho.
Quando a moto se movimenta, o sensor de luz do estacionamento é ativado, iluminando o local. Segundos depois, o veículo tomba no chão.

VEJA O VÍDEO:

O próprio dono da moto foi quem postou o vídeo nas redes sociais, já que havia achado o caso um tanto quanto curioso. Darcy Furquim assumiu que não esperava que o vídeo tivesse uma grande repercussão.

“Foi algo que aconteceu, é um fato. Foi bem confuso, mas eu acho que houve um exagero. Realmente, o vídeo ficou sinistro. Cada pessoa acaba comentando alguma coisa”, afirmou.

De acordo com o mecânico de Curitiba, Leonardo Augusto de França, um episódio como esse não é comum, mas pode acontecer por causa de curto-circuito na parte elétrica da moto.

“Eu já vi acontecer algumas vezes. Provavelmente deixaram a moto estacionada engatada, ela deu a partida e acabou andando sozinha, se arrastando. Não anda retinha, bonitinha, mas anda. É uma pane elétrica que pode ser causada por um problema no chicote, mau contato, umidade da chuva, enfim, vários problemas. Eu vejo como um defeito apenas”, afirmou.

Contudo, outro mecânico, Vagner Nogueira, que também atua em Curitiba disse que existe a possibilidade de a moto ligar assim caso ela esteja engatada, mas que logo deveria cair e não andar como nas imagens registradas.

“Trabalho há 36 anos com isso e nunca vi algo assim. Para mim é meio chocante, meio impossível de explicar. A primeira coisa, se ela fosse andar, ia cair do pezinho. Não tem como. Temos que arranjar outra explicação para isso aí. Não sei o que falar ou no que acreditar, mas é estranho. Era para ela cair de imediato e não fazer todo aquele trajeto”.

Com informações do G1 do Paraná e Conti Outra

Leia mais sobre: , , ,