Notícia

Desmonetização de Sikêra Jr. recomeça e provoca saída de mais de 170 anunciantes

Sikêra Jr. havia comemorado antes uma decisão judicial que impedia a campanha. VEJA O VÍDEO.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

sábado, 25/09/2021 - 19:45 • Atualizado 27/09/2021 - 17:53
Desmonetização de Sikêra Jr. recomeça e provoca saída de mais de 170 anunciantes
Sikera Jr chorando - Foto: Reprodução Youtube

Sikêra Jr. teve pouco tempo para comemorar. Em 16 de setembro, no programa Alerta Nacional, gerado pela TV A Crítica de Manaus e retransmitido nacionalmente pela Rede TV!, o apresentador se vangloriou no ar de uma decisão da justiça contra a campanha de desmonetização feita pelo Sleeping Giants Brasil, uma organização que combate o fascismo e o preconceito.

Na ocasião, Sikêra disse que a decisão partiu do desembargador Airton, do Tribunal de Justiça do Amazonas, sob lágrimas:

“O que esses caras fizeram com minha família e comigo. O que vocês fizeram comigo, a resposta está aí. É minha fé no senhor Jesus Cristo. O que fizeram comigo e minha família. A resposta está dada. A família brasileira está dando a resposta. A gente não aceita mais essa sacanagem, o que vocês fizeram com as crianças, com a minha família. Demorou! Por isso digo, acredite na Justiça do seu país. Na Justiça do meu país eu acredito. Esses sites satânicos, esse sleep satânico aí”.

VEJA O VÍDEO:

Recomeço da campanha

Na realidade, a decisão era uma liminar do desembargador Airton Luis Corrêa Gentil do TJAM, que não era uma decisão definitiva, cabendo com isto recurso.

Em 19 de setembro, o Sleeping Giants Brasil, sem comunicar oficialmente se recorreu, ou não da decisão, recomeçou a campanha #DesmonetizaSikera no perfil do grupo no Twitter.

Ao meio dia deste sábado (25), o Sleeping Giants Brasil comemorou a 170ª empresa a cancelar o CNPJ do apresentador.

Tweet Sleeping Giants Brasil 170ª empresa – Foto: Reprodução Twitter

Mas, não demorou muito para surgir outras empresas. Até a noite de sábado (25), o número aumentou para 174 anunciantes que decidiram desembarcar do programa de Sikêra Jr. que vem sofrendo declínio cada vez maior na audiência, desde que começou a campanha #DesmonetizaSikera, por causa de falas preconceituosas do apresentador contra o público LGBT+:

VEJA O VÍDEO:

  • Bene silva disse:

    CNPJ cancelado.