Polícia

Sequestro de mãe e bebê termina com vítimas ilesas em Porto Velho

Um dos dois envolvidos foi preso e o outro está foragido. A caminhonete roubada sofreu colisão com árvore durante a fuga dos criminosos.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 18/05/2021 - 17:25 • Atualizado 19/05/2021 - 17:08
Sequestro de mãe e bebê termina com vítimas ilesas em Porto Velho
Caminhonete roubada durante sequestro em Porto Velho - Foto: Redes sociais

Uma mulher de 40 anos e uma criança de um ano e sete meses foram sequestradas durante o roubo de uma caminhonete na noite de segunda-feira (17) na zona sul de Porto Velho. O desaparecimento das duas não demorou para viralizar nas  redes sociais com vários compartilhamentos para ajudar nas buscas.

De acordo com os Policiais Militares que atenderam a ocorrência, os bandidos iam levar o veículo para Guajará-Mirim (RO), na divisa com a Bolívia, a rota costumeira para cruzar a fronteira e trocar veículos por cocaína.

Durante a ação criminosa, um dos envolvidos ligou para o marido da vítima e pediu R$ 8 mil de resgate. Assim que a polícia soube do assalto e sequestro, foram usadas novamente redes sociais para localizar mãe e filha.

Um policial de folga viu o veículo e avisou o colega de plantão enquanto seguia a caminhonete, mas, um dos criminoso que estava ao volate percebeu e tentou fugir em alta velocidade perdendo o controle e batendo numa árvore em uma calçada.

Houve troca de tiros e fuga do marginal. Quando o policial se aproximou do veículo, viu que estava vazio, mas, o criminoso deixou uma pista no interior da caminhonete. Um celular com a foto dele na tela de proteção, logo compartilhada em grupos de aplicativos de redes sociais de smartphones.

Através do CIOP, a PM descobriu o endereço onde a mulher e a criança que foram encontradas ilesas. A vítima disse que os bandidos a soltaram em um local ermo na zona sul da capital,  uma hora e meia após ser sequestrada. A mãe pediu ajuda de uma senhora, na rua Magno Arsolino que a acolheu e avisou a polícia.