Polícia

Motorista morre ao colidir com viatura da Força Nacional em Porto Velho

A viatura da Força Nacional ultrapassava um ônibus, quando colidiu com veículo.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

quarta-feira, 23/06/2021 - 13:47 • Atualizado 16:59
Motorista morre ao colidir com viatura da Força Nacional em Porto Velho
Viatura da Força Nacional que colidiu em acidente - Foto: Redes sociais

José Santana da Silva (51), morreu na manhã desta quarta-feira (23), ao ter o veículo que dirigia atingido por uma viatura da Força Nacional de Segurança, na BR-364, próximo à Vila Princesa e ao campus da Universidade Federal de Rondônia, em Porto Velho, num local onde a pista da rodovia já não é mais duplicada.

De acordo com testemunhas, um comboio de viaturas da Força Nacional de Segurança (FNS), estava indo para o distrito de Jaci-Paraná, onde vão participar de uma operação.

Em determinado momento, o comboio tentou ultrapassar um ônibus que seguia na mesma direção. A primeira viatura conseguiu fazer a ultrapassagem, mas a segunda, ao tentar, se chocou com o carro da vítima, que seguia sentido contrário, em direção a Porto Velho.

Carro envolvido em acidente com viatura da Força Nacional – Foto: Redes sociais

O forte impacto da colisão fez com que o veículo de José Santana  capotasse e caísse na ribanceira ao lado da estrada. O motorista morreu esmagado nas ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou usar o desencarcerador, aparelho semelhante à uma serra mecânica, para retirar o corpo da vítima das ferragens.

A viatura da Força Nacional envolvida no acidente, com o impacto da batida, colidiu com a lateral do ônibus e também capotou na ribanceira. Os quatro policiais que estavam nela tiveram ferimentos leves.

A Força Nacional está em Rondônia, a pedido do governador Marcos Rocha (PSL) para dar apoio às forças estaduais de segurança em operações para conter invasões de terra.

José Santana da Silva, 51 anos – Foto: Redes sociais