Polícia

500 quilos de cloridrato de cocaína é apreendido pela polícia em Mato Grosso

Os policiais identificaram um mocó na carreta, com cerca de 500 quilos da droga

Por Redação Rondônia Já

sexta-feira, 25/06/2021 - 21:59 • Atualizado 26/06/2021 - 00:01
500 quilos de cloridrato de cocaína é apreendido pela polícia em Mato Grosso
500 quilos de cloridrato de cocaína apreendidos no Mato Grosso - Foto: divulgação

A Polícia Federal confirmou na sexta-feira (25) que apreendeu, numa atuação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína durante abordagem de uma carreta que transportava milho e que percorria as proximidades de Várzea Grande, Mato Grosso.

Os policiais identificaram um mocó (compartimento) na carreta, com vários tabletes da droga.  O entorpecente e o motorista foram levados para a Superintendência da PF em Cuiabá (MT) e presos em flagrante.

A ação conjunta das forças policiais começou no dia 19 e vai até o dia 26 desse mês. Ela é uma das ações que representa o incansável trabalho na repressão ao tráfico de entorpecentes no estado de Mato Grosso e a continuidade da função da Política Nacional Antidrogas.

Essa é a segunda grande apreensão de drogas desta semana. Na segunda-feira (21) , a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 36 anos que transportava 502 quilos de cloridrato de cocaína numa carreta Volvo FH, na BR-364, município de Jangada, à 75 quilômetros de Cuiabá.