Polícia

O técnico de enfermagem que estuprava após dopar pacientes vulneráveis em UPA de Manaus

O técnico de enfermagem é suspeito de estuprar e abusar sexualmente de pacientes em UPA de Manaus (AM)

Por Redação Rondônia Já

sexta-feira, 25/06/2021 - 01:28 • Atualizado 02:47
O técnico de enfermagem que estuprava após dopar pacientes vulneráveis em UPA de Manaus
Técnico de enfermagem suspeito de estupro em UPA de Manaus - Foto: divulgação

O técnico de enfermagem John Euder Lima Gomes, o “Taradão da UPA”, 26 anos, foi detido na Zona Leste de Manaus, acusado de dopar e abusar sexualmente de duas mulheres, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, Zona Oeste de Manaus, no Amazonas.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem cometeu atos libidinosos com pacientes em duas ocorrências distintas. A primeira vítima, no dia 31 de outubro do ano passado, abusada sexualmente e a mais recente no último dia 31 de maio, dopada e estuprada.

Leia mais sobre essa notícia aqui

As mulheres informaram que procuraram a UPA para atendimento médico e, quando ficaram sozinhas com o técnico, ele se aproveitou da vulnerabilidade das vítimas para praticar os atos sexuais. “Ele aplicava um certo medicamento, dopava as mulheres, fazendo-as dormir por alguns instantes e praticava o ato“, disse a delegada.

O suspeito ainda tentou jogar a culpa na vítima. “Ele disse que tava conversando com a mulher e que esse caso começou quando a vitima entrou na UPA, mas a última paciente chegou carregada e a primeira mulher estava com Covid, internada e fazendo uso de oxigênio. O homem não usou preservativo e colhemos DNA para fazer exames“, completou a delegada.

As mulheres reconheceram o homem e a delegada pediu pelo mandado de prisão de John, que foi expedido no dia 22 deste mês, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos.

O “Taradão da UPA” deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, levando em conta o estado em que as vítimas se encontravam na ocasião. Ele passará por procedimentos de triagem e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais sobre: , , , , ,