Polícia

Meninas de 5 e 3 anos são vítimas de estupro em Porto Velho

Os dois casos de estupro na capital foram registrados nas últimas 72 horas.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

domingo, 27/06/2021 - 22:40
Meninas de 5 e 3 anos são vítimas de estupro em Porto Velho
Estupro infantil imagem ilustrativa - Foto: Divulgação

O primeiro estupro registrado em Porto Velho nos últimos 3 dias foi na sexta-feira (25) no bairro Nacional, zona Norte da capital.

Uma menina de 5 anos foi até o banheiro e reclamou para a mãe que sentia dores ao urinar. Questionada, a criança então contou que o pai mexeu nas partes íntimas quando passou o dia na casa dele.

A mãe, de 37 anos, chamou a Polícia Militar e levou a filha até uma unidade médica que confirmou a lesão na região genital da criança.

O crime está sendo apurado pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Menina de 3 anos

O estupro mais recente na capital foi na manhã de domingo (27) no bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho.

Uma menina de 3 anos dormia ao lado da mãe, quando, de repente, deu um grito. Quando a mãe acordou, viu que o marido (padrasto da criança) estava com o pênis para fora. A criança, que apresentava vermelhidão na área genital, falou “o tio mexeu com força em mim”.

O suspeito negou o estupro e pediu para a mulher não chamar a polícia, mas, fugiu. A Polícia Militar foi chamada, mas, não conseguiu encontrar o suspeito.

Este crime também está sendo investigado pela DEPCA.

Estudo sobre quem pratica estupro

Em Rondônia não há pesquisa recente sobre os estupros cometidos contra crianças e adolescentes, mas, no estado vizinho, Mato Grosso, foi publicado, na última semana, um estudo mostrando que a maioria dos estupros (72%) são cometidos em casa e 77% dos estupradores eram conhecidos da vítima.

A reportagem com os detalhes do estudo foi publicada no sábado (26) no Rondoniaja.com e pode ser acessada aqui.