Polícia

Preso passa por cirurgia e foge do hospital pulando janela

O preso era monitorado por dois agentes, mas conseguiu escapar do hospital rumo à mata.

Por Redação Rondônia Já

segunda-feira, 28/06/2021 - 01:50
Preso passa por cirurgia e foge do hospital pulando janela
João Paulo de Amorim Jesus é procurado pela polícia de Cuiabá, após fugir de hospital - Foto: divulgação

Um preso fugiu após passar por uma cirurgia no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na tarde do sábado (26). João Paulo de Amorim Jesus, 26 anos, era monitorado por dois agentes no local, mas conseguiu escapar da unidade de saúde.

João Paulo é apenado da Penitenciária Central do Estado (PCE) e deu entrada no hospital na última quinta-feira (24) por causa de uma inflamação causada por um pino que ele possui num dos braços. Após a cirurgia, ficou sob observação até o sábado, quando pulou pela janela do quarto, escapando rumo a uma região de mata localizada nas proximidades do hospital.

Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde o preso passou por cirurgia

Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde o preso passou por cirurgia e fugiu – Foto: Vicente Aquino

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) comunicou que equipes do Serviço de Operações Especializadas (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), além da Polícia Militar, fazem buscas pela região, ainda sem sucesso. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) está dando apoio com sobrevoo pela cidade.

A Sesp-MT disse que as circunstâncias da fuga do hospital estão sendo apuradas.

Leia mais sobre fugas de presos

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o HMC, destaca que “conta com segurança privada, além de guarnição da Polícia Militar 24 horas. Os demais pacientes e equipe de funcionários estão seguros”