Polícia

24 presos fogem em menos de 24 horas no Amazonas. Apenas um foi recapturado

14 presos fugiram na madrugada do domingo (27) e 10 fugiram na noite de segunda-feira (28).

Por Redação Rondônia Já

quarta-feira, 30/06/2021 - 23:33
24 presos fogem em menos de 24 horas no Amazonas. Apenas um foi recapturado
Delegacia da Polícia Civil em Iranduba, no Amazonas - Foto: divulgação

Um dos 24 presos que fugiu da delegacia em Iranduba, Amazonas, foi recapturado na terça-feira (29). Ele é integrante de uma, das duas fugas em massa que ocorreram no domingo e segunda-feira desta semana.

Em menos de 24 horas, todos os 24 detentos custodiados na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, fugiram da unidade que funciona como presídio.

A primeira fuga ocorreu na madrugada de domingo (27). Quatorze presos conseguiram fugir através de um túnel escavado onde estava o vaso sanitário da cela. Segundo informações, os policiais perceberem uma movimentação estranha vinda da cela dos detentos, por volta das 2h30. Quando foram vistoriar, a fuga já havia acontecido.

Presos cavaram buraco na cela

Presos cavaram buraco no chão da cela – Foto: divulgação

A polícia encontrou a escavação e pertences que os internos deixaram para trás. Uma família que mora nas arredores da delegacia presenciou o momento em que o grupo saiu correndo em direção à mata.

Local por onde os presos de Iranduba escaparam

Local por onde os presos de Iranduba escaparam – Foto: divulgação

Na noite de segunda-feira (28), outros 10 presos também conseguiram fugir, depois de terem serrado as grades da cela. Câmeras de segurança de moradores registraram o momento em que os 10 presos escapam da unidade. Eles passam correndo por algumas ruas e, em seguida, se dividem em direções opostas.

A delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, afirmou que não há informações sobre como os presos fugiram. “Uma equipe especializada foi até Iranduba para apurar os fatos”, informou.

A equipe vai apurar se houve facilitação dos servidores da delegacia. Se for comprovado envolvimento dos policiais, eles serão punidos, relatou a delegada. Os policiais intensificaram as buscas dos 23 foragidos.

Leia sobre a fuga dos 14 detentos e quem são eles

Leia mais sobre: , , ,