Polícia

Golpistas utilizam nude para extorquir homens em Roraima

O alerta sobre o golpe do nude foi dado pela Polícia Civil do interior de Roraima

Por Redação Rondônia Já

quarta-feira, 30/06/2021 - 21:00 • Atualizado 23:34
Golpistas utilizam nude para extorquir homens em Roraima
Polícia Civil de RR alerta sobre o golpe do nude - Foto:divulgação

A Polícia Civil de Roraima expediu um alerta na quarta-feira (30) para que as pessoas fiquem atentas ao “golpe do nude”. Para ludibriar as vítimas, que na maioria são homens, os golpistas enviam mensagens pornográficas pela internet e em seguida ameaçam e chantageam para conseguir dinheiro.

O alerta foi divulgado após vários casos do golpe terem sido registrados, nas últimas semanas, em São João da Baliza, Sul de Roraima.

Golpe do nude foi aplicado em São João da Baliza, sul de Roraima – Foto: Google Maps/Street View

O delegado titular da cidade, Fernando da Cruz, explicou que o golpe inicia com conversas nas redes sociais entre um homem, a vítima, e uma mulher, a golpista. Para que seja executado o golpe do nude, três estelionatários dividem papéis diferentes e complementares.

“A primeira é a jovem que troca os nudes com a vítima. Logo depois, uma segunda pessoa entra em contato afirmando ser a mãe da jovem e que a menina é menor de idade. A suposta mãe informa que já acionou as autoridades para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, relatou o delegado.

Após o segundo contato, um terceiro golpista se apresenta como delegado de Polícia.

“É tudo falso. Esse suposto delegado procura a vítima e, para convencê-la, apresenta uma carteira funcional falsa. Ele afirma então que a menina passa por tratamento psicológico, apresenta um laudo médico também falso, e solicita que a vítima pague o tratamento da menina ou será preso. Esse suposto delegado faz pressão, diz que há um mandado de busca e até de prisão chegando a apresentar uma cópia desses supostos mandados. Desesperadas, as vítimas têm passado altos valores aos estelionatários”, explicou Fernando da Cruz.

Leia sobre queda de helicóptero em Roraima

O titular orienta que as vítimas não efetuem nenhum pagamento aos golpistas.

“Por isso nós estamos alertando a população, para que não seja vítima dos golpistas. Solicitamos a todos que estejam mantendo contato com essas pessoas, para que não efetuem nenhum tipo de pagamento e procurem a delegacia mais próxima para esclarecimentos”, concluiu.

Leia mais sobre: , ,