Polícia

Pai que salvou filho de afogamento foi encontrado morto em rio do Pará

O corpo de bombeiros só iniciou as buscas no Rio Parauapebas na manhã seguinte,

Por Redação Rondônia Já

quarta-feira, 30/06/2021 - 00:02
Pai que salvou filho de afogamento foi encontrado morto em rio do Pará
Corpo de bombeiros iniciou as buscas de Alex no dia seguinte - Foto: divulgação

O corpo de Alex Maciel Soares Alves, 36 anos, foi encontrado na tarde da terça-feira (29), no Rio Parauapebas, sudeste do Pará. O homem estava desaparecido desde o final da tarde da segunda-feira (28). Alex se afogou tentando salvar seu filho da correnteza do rio.

Alex Maciel foi vítima de afogamento

Alex Maciel se afogou no rio – Foto: divulgação

Na ocasião, Alex estava acompanhado da esposa e de dois filhos. A família divertia-se com um amigo, num balneário do Rio Parauapebas, quando uma das crianças caiu num buraco e iniciou a se afogar. O pai tentou socorrer o filho, empurrando-o para fora da correnteza, mas foi tragado por ela. A mãe também tentou salvá-los, quase se afogando.

Conforme relatos, o amigo da família salvou a criança e a mãe, mas Alex foi arrastado pela água e desapareceu no rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado na mesma tarde, mas na cidade de Parauapebas não há equipe de mergulhadores que possam atuar à noite.

A equipe do 23º Grupamento Bombeiro Militar só pode fazer buscas superficiais, iniciadas na manhã da terça-feira (29). O corpo de Alex foi encontrado por volta das 16hs e enviado ao Instituto Médico Legal (IML).