Polícia

VÍDEO – Imagens mostram jornalista tentando matar ex-mulher em Mato Grosso

Jornalista dispara 04 tiros contra a ex-companheira e em seguida atira contra sua própria boca

Por Redação Rondônia Já

quarta-feira, 30/06/2021 - 03:06 • Atualizado 03:22
VÍDEO – Imagens mostram jornalista tentando matar ex-mulher em Mato Grosso
Jornalista Muvuca tentou matar a ex-mulher - Foto: Alessandro Oliveira/ TV Vale TGA

O jornalista e ex-candidato ao Governo do Estado, José Marcondes Neto, conhecido como ‘Muvuca’, morreu após atirar na própria boca, em Tangará da Serra, Mato Grosso. Muvuca estava internado em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na segunda-feira (28), o jornalista dirigiu-se até a farmácia da ex-companheira, Nádia Mendes Vilela e atirou contra a mulher, após uma discussão. Segundo informações, Muvuca não aceitava o término do relacionamento.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, o jornalista teria disparado 04 tiros contra Nádia e, em seguida, atirado contra a própria boca, chegando a perder massa encefálica.

Leia mais sobre polícia

Ambos foram socorridos em estado gravíssimo. Muvuca foi encaminhado a uma unidade médica do município e passou por uma cirurgia, mas não resistiu. De acordo com os familiares do jornalista, Muvuca morreu na noite de segunda-feira, no Hospital das Clínicas em Tangará da Serra.

Nádia Mendes passou por cirurgia e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, mas com quadro estável, de acordo com o último boletim médico do Hospital Ângela, também em Tangará da Serra.

Muvuca atuou por 25 anos na imprensa de Mato Grosso (MT) e também tinha uma grande influência na política. Era proprietário do site Muvuca Popular.

A família fez o translado do corpo de José Marcondes para Cuiabá na terça-feira (29).

O vídeo do jornalista praticando o crime

Imagens do circuito interno de segurança da farmácia, disponibilizadas na terça-feira (29), onde Nádia Mendes Vilela trabalhava, exibem o momento em que ela foi alvejada por disparos de arma de fogo, descarregados por seu ex-companheiro, o jornalista José Marcondes, vulgo ‘Muvuca’.

É possível perceber nas imagens, que Muvuca chega à farmácia e inicia uma conversa com Nádia que, num primeiro momento, estava atrás do balcão. Na sequência, Muvuca chama a mulher e eles entram numa sala. Os dois começam a conversar e, em dado momento, ele se levanta da cadeira, pega a pistola e aponta em direção à ex-companheira. Ela gesticula com as mãos, pedindo que pare, mas termina sendo atingida com os disparos.

O jornalista ainda corre em direção à mulher. Neste momento, a câmera mostra Nádia saindo da farmácia e pedindo ajuda a populares que transitavam em frente ao estabelecimento.