Polícia

Esquizofrênico surta e esfaqueia pai e mãe idosos em Manaus

O pai, Paulo Cramer Soares, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Por Redação Rondônia Já

quinta-feira, 01/07/2021 - 20:39 • Atualizado 20:40
Esquizofrênico surta e esfaqueia pai e mãe idosos em Manaus
Pai e mãe esfaqueados foram socorridos pelos vizinhos - Foto: divulgação

Jander Brasil Cramer,32 anos, surtou e esfaqueou pai e mãe idosos, em Manaus. Mesmo após atendimento médico, o pai não resistiu aos ferimentos e morreu. Paulo Cramer Soares tinha 68 anos, e a mãe, Geralda Magella Brasil, tem 65 anos.

A tragédia aconteceu na noite de quarta-feira (30), na Zona Centro-Oeste de Manaus, quando Jander teve um surto esquizofrênico e feriu os pais. A vizinhança ouviu os gritos e socorreu o casal, que foi encaminhado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do bairro Redenção.

Foram identificadas três perfurações por arma branca no corpo do pai: uma na região torácica, outra na área encefálica e, na perna esquerda. A mãe foi ferida com quatro facadas.

Policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram chamados para atender a ocorrência. O homem se trancou na residência após o crime e demorou quase uma hora para se entregar à polícia.

Conforme informações de um familiar, que não quis se identificar, Jander tem esquizofrenia, mas fazia tempo que não tinha nenhuma crise. Informou ainda que o casal tem mais dois filhos.

O suspeito foi preso e encaminhado ao Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, devido ao estado alterado em que ele se encontrava. Posteriormente será conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele foi diagnosticado com transtornos mentais há 10 anos.

O corpo de Paulo Cramer continua no necrotério do SPA, aguardando a remoção que será efetuada pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações, Geralda Magella foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul e seu estado de sua saúde é estável.

Leia mais sobre: , , ,