Polícia

Motorista atropela gravemente 4 crianças em Manaus e é solto após pagar fiança – VÍDEO

Uma das crianças está internada em estado grave, com fratura nas duas pernas.

Por Redação Rondônia Já

sábado, 03/07/2021 - 03:32 • Atualizado 03:33
Motorista atropela gravemente 4 crianças em Manaus e é solto após pagar fiança – VÍDEO
Quatro crianças foram atropeladas na calçada de casa. Uma delas está em estado grave - Foto: divulgação

Quatro crianças foram atropeladas, em cima de uma calçada, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, no início da noite de quinta-feira (1º). Uma menina de 8 anos está internada em estado grave, com fratura nas duas pernas e outra, de 5 anos, fraturou o pé. Duas delas tiveram apenas escoriações.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um carro de cor preta, em alta velocidade, atropela o grupo de crianças que brincava em frente a uma residência. Elas foram arrastadas e o veículo só parou após derrubar uma árvore e bater em uma motocicleta.

Dois homens, identificados como Wilson Ferreira Alves, 18 anos, e William Ferreira Alves, 25 anos, saem do interior do carro para socorrer as crianças, mas logo em seguida fogem, sem prestar socorro.

Vizinhos e moradores da área correram até o local para socorrer as vítimas. O Samu foi chamado e as crianças foram levadas para o Hospital da Criança da Zona Leste, o Joãozinho.

CONFIRA O MOMENTO EM QUE AS CRIANÇAS SÃO ATROPELADAS

O pai da menina de 8 anos e avô da de 5 anos, o mestre de obras José Sal Pedrosa, 48 anos, voltava do trabalho quando recebeu a notícia. “Eles não prestaram auxílio algum. Quando aconteceu, eles desceram do carro e estavam mais preocupados com o carro do que com as crianças que estavam embaixo. Ele ainda discutiu com a minha filha e depois foi embora”, relatou.

“Eles fugiram e foram pegos no Igarapé do Passarinho. A população se revoltou com a história e capturou os dois. Aí eles foram levados para o 6º DIP. O que revolta é eles terem fugido. As pessoas conheciam eles aqui. Não tinha porque eles terem fugido. Ninguém ia fazer nada contra eles”, informou.

Os dois homens foram presos e apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram tomados os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi constatado que um deles havia saído da cadeia há cinco meses por furto.

HOMENS SÃO LIBERADOS APÓS PAGAREM FIANÇA

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do  Amazonas, o homem foi preso em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O delegado Paulo Benelli, titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após os procedimentos cabíveis, liberou William mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil. Ele responderá o crime em liberdade.

Conforme relatou o mestre de obras, uma das crianças já teve alta e deve continuar o acompanhamento em casa. A outra permanece internada. A menina apresentou sinais de melhoras após uma cirurgia realizada na noite do acidente. “Ela ainda vai passar por outra cirurgia. Os médicos colocaram um ferro no fêmur dela, mas eles me disseram que ainda vão fazer outra cirurgia na região do fêmur”, disse o pai.

Leia mais sobre: , , ,