Polícia

Empresário de Cacoal (RO) é flagrado com 10 quilos de pasta base de cocaína no MT

O empresário ia entregar a droga no Pará, mas, não revelou quem receberia a “encomenda”.

Por Redação Rondônia Já

terça-feira, 06/07/2021 - 15:59 • Atualizado 17:39
Empresário de Cacoal (RO) é flagrado com 10 quilos de pasta base de cocaína no MT
Empresário carregava 10 quilos de pasta base na caminhonete - Foto: Assessoria PM/MT

Um empresário de 35 anos foi preso em flagrante quando transportava 10 quilos de pasta base de cocaína em uma caminhonete, na BR-174, entre Vilhena (RO) e Juína (MT), na segunda-feira (5).

A abordagem ao suspeito foi feita pela Polícia Militar de Mato Grosso, após a PM de Rondônia informar sobre a denúncia. Durante a revista, o empresário manifetou forte nervosismo e, por este motivo, os policiais fizeram uma busca detalhada.

Dentro da lataria da caminhonete foi encontrado aproximadamente 10 kg de pasta base para a produção de cocaína. Questionado pela PM, o suspeito disse que a cocaína seria transportada até o Pará, mas, não revelou quem seria o dono da droga.

Caminhonete do empresário preso transportando droga – Foto: Assessoria PM/MT

Denúncia anônima

De acordo com a polícia, a prisão só foi possível por causa de uma denúncia anônima informando sobre o tráfico de drogas que estaria sendo praticado pelo comerciante e também qual o veículo que ele usav para levar a droga.

O suspeito é empresário da cidade de Cacoal (RO), município da área central de Rondônia. O acusado já tinha passagem por tráfico de drogas e era alvo de investigação da polícia.

O quilo da pasta base na Bolívia custa R$ 4 mil e, no Brasil, chega a ser revendida a até R$ 125 mil. Cada quilo de pasta base rende 3 quilos de cocaína. Um negócio milionário, punido com até 15 anos de prisão.