Polícia

Professor do Amazonas preso por estuprar e engravidar sobrinha de 12 anos

Duas outras adolescentes denunciaram o professor pelo mesmo crime.

Por Redação Rondônia Já

quarta-feira, 07/07/2021 - 22:28
Professor do Amazonas preso por estuprar e engravidar sobrinha de 12 anos
Professor estupra e engravida a sobrinha - Foto: divulgação

Um professor, 53 anos, foi preso por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, uma menina de 12 anos. Decorrente disso, a menina engravidou do tio. A prisão ocorreu na quarta-feira (7),  na comunidade Maquiri, zona rural de Pauini, no Amazonas.

De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor interino da unidade policial, os abusos aconteciam desde março deste ano. O tio da garota tinha acesso à residência da família e aproveitava a ausência da mãe dela para cometer o crime.

“Como resultado desses abusos, a vítima acabou engravidando e ao contar para a mãe sobre a gravidez, a responsável fez a denúncia na DIP. Outras duas adolescentes, uma de 12 e outra de 13 anos, também denunciaram o professor pelo mesmo crime”, contou o escrivão.

Foi solicitado mandado de prisão preventiva contra o professor, expedido em 16 de junho deste ano, pelo juiz Emmanuel Ormond de Souza, da Vara Única da Comarca de Pauini.

O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e ao término dos trâmites cabíveis, ficará custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.