Polícia

Suspeito de assalto a motorista de aplicativo foge de linchamento e fica entalado em bueiro

O suspeito foi perseguido pela população até se esconder no bueiro, na Zona Norte de Manaus.

Por Redação Rondônia Já

quarta-feira, 07/07/2021 - 01:31 • Atualizado 01:40
Suspeito de assalto a motorista de aplicativo foge de linchamento e fica entalado em bueiro
Bombeiros demoraram 3 horas para retirar o suspeito do bueiro - Foto: divulgação

Para tentar fugir da população e não ser linchado, um suspeito de assalto entrou numa tubulação de esgoto da avenida Max Teixeira, Zona Norte de Manaus. O fato aconteceu na segunda-feira (06), logo após tentar assaltar um motorista de aplicativo. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CB), foram necessárias mais de três horas de operação para retirar o homem do local.

Conforme testemunhas, o suspeito estava numa corrida com um motorista de aplicativo, quando tentou assaltá-lo com uma tesoura, exigindo que a vítima entregasse o carro. O trabalhador reagiu e travou luta corporal com o homem. Ao identificar um grupo de pessoas na rua, o motorista pediu ajuda. O suspeito foi perseguido pela população até entrar no bueiro.

“Eu só ouvi o motorista gritando por socorro. Toda a população passou a perseguir ele que, ao não ver saída, entrou dentro do esgoto. Ele tinha iniciado a corrida no bairro Tarumã, possivelmente já conhece essa área e decidiu anunciar o assalto aqui. Só não foi espancado porque conseguiu entrar no esgoto, a população tá cansada de assalto dia e noite”, informou um morador da região.

Devido à dificuldade de acesso ao local, a ocorrência mobilizou bombeiros, policiais militares e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Dezenas de pessoas cercaram a saída do esgoto para tentar agredir o homem, mas os bombeiros conseguiram resgatar o suspeito e entregá-lo aos policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Leia mais sobre: , , ,