Polícia

Irmãos morrem soterrados por sedimentos de usina hidroelétrica ao tentar resgatar peixes

Os irmãos Cláudio e Otacílio trabalhavam em uma empresa que presta serviço ambiental à usina hidroelétrica.

Por Redação Rondônia Já

sexta-feira, 23/07/2021 - 12:47 • Atualizado 24/07/2021 - 13:26
Irmãos morrem soterrados por sedimentos de usina hidroelétrica ao tentar resgatar peixes
Usina Hidroelétrica de Santo Antonio - Foto: divulgação

Dois irmãos, trabalhadores de uma empresa terceirada, morreram soterrados por sedimentos de barranco da Usina Hidroelétrica de Santo Antonio. O fato aconteceu na quinta-feira (22), em Porto Velho (RO).

Os irmãos Cláudio de Sales Fernandes, 46 anos, e Otacílio de Sales Fernandes, 34 anos, trabalhavam em uma empresa que presta serviço ambiental à usina. As vítimas e mais três trabalhadores teriam entrado na turbina 04 para fazer o resgate de peixes, entretanto, dois deles foram soterrados em uma área de atoleiro formada por sedimentos de barranco.

Um dos irmãos teria afundado e ficou atolado. O outro tentou salvá-lo, mas também ficou soterrado pelos sedimentos. Uma das vítimas ainda foi retirada com vida, mas morreu no hospital João Paulo II.

O homem que ficou no atoleiro só foi localizado no período da noite e a Perícia Técnica e IML foram chamados ao local para a retirada do corpo. Uma investigação será aberta pela polícia para apurar as causas da tragédia.

A Santo Antônio Energia emitiu nota lamentando o ocorrido. Durante sua emissão inda não havia sido localizado o corpo do segundo irmão:

“A Santo Antônio Energia lamenta informar que dois colaboradores da empresa Rumo Ambiental sofreram um acidente de trabalho durante o resgate de peixes da turbina 4, na margem direita. Um deles faleceu e o outro está desaparecido.

A Santo Antônio Energia lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e colegas de trabalho e está prestando todo o suporte para a apuração dos fatos.”