Polícia

Drone carregado de celulares, destinado a penitenciária, é apreendido por policiais penais

É o 41º drone apreendido pelos policiais penais, neste presídio.

Por Redação Rondônia Já

segunda-feira, 26/07/2021 - 14:12 • Atualizado 14:17
Drone carregado de celulares, destinado a penitenciária, é apreendido por policiais penais
Drone apreendido na penitenciária da Mata Grande - Foto: divulgação PMMT

Policiais penais apreenderam um drone carregado com 7 celulares e uma bateria de celular em mata do entorno de uma penitenciária matogrossense. Este é o 41º drone apreendido no presídio, no ano de 2021. O fato ocorreu no sábado (24), em Rondonópolis, Mato Grosso.

O drone foi apreendido pelos policiais penais da Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, popularmente conhecida como penitenciária da Mata Grande.

De acordo com informações da PM, a equipe que estava de campana na parte externa da penitenciária da Mata Grande avistou o drone se aproximando. Os agentes penais avisaram o chefe de plantão, que se deslocou até o local com a equipe interna.

O equipamento foi direcionado a uma região de mata, para onde os policiais penais seguiram. Foram feitas buscas por suspeitos, mas eles fugiram por um local de difícil acesso. Além do drone, os policiais penais apreenderam 2 controles do equipamento, 5 hélices e 5 baterias para drone, 7 aparelhos celulares modelo smartphone e uma bateria de celular.

Os drones têm sido usados na tentativa de introduzir materiais ilícitos nas unidades penais de Mato Grosso, como aparelhos eletrônicos e entorpecentes. Apenas neste ano, foram apreendidos 41 drones por policiais penais da Mata Grande. Já na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, no primeiro semestre deste ano, policiais penais apreenderam 20 drones.