Polícia

Homem que divulgou vídeos íntimos de ex-namorada é preso em Rondônia

Os vídeos do suspeito, fazendo sexo com a vítima, foram divulgados em redes sociais e aplicativos.

Por Redação Rondônia Já

terça-feira, 27/07/2021 - 13:30 • Atualizado 17:08
Homem que divulgou vídeos íntimos de ex-namorada é preso em Rondônia
Vazamento de vídeo íntimo ilustração - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Rondônia divulgou na noite de segunda-feira (26) que prendeu um homem, suspeito de filmar e divulgar vídeos íntimos de uma mulher em sites e redes sociais.

A denúncia foi feita pela vítima à Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher e Familia de Rolim de Moura (DEAM), município da região da zona da mata de Rondônia, após ter conhecimento de que o ex-namorado estava divulgando vídeos íntimos dos dois em sites e no aplicativo WhatsApp.

Segundo as investigações, a vítima e o suspeito tiveram relações sexuais em outra ocasião, insatisfeito com o fim do relacionamento, o homem passou a divulgar imagens íntimas da vítima se relacionando com ela.

Os policiais do Serviço de Investigação Capturas – SEVIC da DEAM de Rolim de Moura, contando inclusive com cooperação internacional, identificaram e localizaram o autor do crime. O suspeito já tinha um mandado de prisão em aberto por outra acusação.

Nude vazado – Foto: Reprodução

Vazar vídeo íntimo dá cadeia

As investigações foram conduzidas pelo delegado Fábio Moura. “A prática do crime de divulgação de imagens e vídeo íntimos vem aumentando continuamente, porém a Polícia Civil tem aperfeiçoado as técnicas de investigações combatendo a prática criminosa que tem destruído a vida de pessoas e suas famílias.” Afirmou o delegado.

Nestes tipos de crimes, muitas das vítimas são obrigadas a mudar de cidade, em virtude do constrangimento causado e preconceitos gerados a partir da pratica criminosa.

A publicação de imagens em redes sociais sem a autorização é crime. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 8 anos de prisão em regime fechado.

Fonte: Ascom PCRO