Polícia

Corpo de menino de 12 anos crivado de balas é resgatado de rio- IMAGENS FORTES

Menino Gabriel foi morto e caiu no rio durante tiroteio entre policiais e traficantes.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

quarta-feira, 28/07/2021 - 18:37 • Atualizado 29/07/2021 - 20:08
Corpo de menino de 12 anos crivado de balas é resgatado de rio- IMAGENS FORTES
Corpo de menino encontrado - Foto: Reprodução

O corpo do menino Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (28) após o segundo dia de buscas pelo Corpo de Bombeiros, no Rio Negro.

O corpo estava crivado de balas. A vítima havia desaparecido durante um tiroteio na terça-feira (27) entre traficantes e policiais no distrito do Cacau Piêra, em Iranduba, município distante 36 quilômetros de Manaus, no Amazonas.

Ainda não foi esclarecido se o menino teria se jogado na água durante a troca de tiros entre polícia e criminosos, ou se caiu no Rio Negro após ser atingido. Na ação policial, o padrasto dele foi preso por portar ilegalmente uma arma.

Resgate do corpo do menino Gabriel – Foto: Reprodução

Trecho da nota da Polícia Civil do Amazonas diz o seguinte:

“A ação correu de forma conjunta entre a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus) e a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) contra indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade.

Durante a ação, houve troca de tiros entre a polícia e os indivíduos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo.”

Familiares do menino gravaram um vídeo mostrando as marcas de tiros por todo corpo dele e acusam a ação da polícia pela morte do adolescente. Na nota, a Polícia Civil diz que está investigando o caso.

Gabriel baleado – Foto: Reprodução

Menino Gabriel baleado – Foto: Reprodução