Polícia

Evangélico é assassinado a tiros, a caminho da igreja

O evangélico era querido por todos na comunidade e aparentemente sem inimigos.

Por Redação Rondônia Já

domingo, 01/08/2021 - 19:36 • Atualizado 02/08/2021 - 12:03
Evangélico é assassinado a tiros, a caminho da igreja
Evangélico foi morto enquanto se dirigia para a igreja - Foto: divulgação

A pequena comunidade ribeirinha do igarapé Anajás-Mirim, localizada no Alto Rio Anajás, arquipélago do Marajó (PA) foi abalada na manhã deste domingo por um crime que chocou a todos: o evangélico Antônio Maria Apolinário de Lima foi vítima de uma emboscada e levou um tiro na cabeça. Ele estava a caminho da igreja. O assassino fugiu. A polícia abriu inquérito para apurar o homicídio.

Segundo informações repassadas por uma fonte de Anajás, o evangélico Antônio Maria era muito querido por todos na comunidade e aparentemente sem inimigos. Ele foi atingido pelo disparo de arma de fogo de um homem que estava de tocaia, aguardando-o na rua e sabendo que ele costumava seguir caminho em direção à igreja que habitualmente frequentava.

Em estado grave, ele deu entrada no Hospital Municipal de Anajás, para onde foi levado. Apesar dos cuidados médicos, ele não resistiu e faleceu enquanto aguardava um helicóptero de resgaste, vindo de Belém. O leito hospitalar já estava disponível. Não deu tempo de ele ser transferido para a capital.

Nas redes sociais, a morte do evangélico deixou os internautas consternados. Deuza Farias escreveu: “Antônio Maria, foi meu colega de infância, é um homem de boa índole, a comunidade ribeirinha está abalada por tamanha crueldade… um amigo, pai de família , trabalhador e que pode perder vida a qualquer momento. A comunidade pede socorro às autoridades competentes, pois em Anajás Mirim o povo está vivendo sem paz …está tendo assalto lá”

É o Pará violento e inseguro. Até nas pequenas comunidades das mais de 1.300 ilhas do arquipélago marajoara. Como de resto, em todo o estado.

Fonte: com informações de Ver-o-Fato