Polícia

Mulher mata com golpes de facão marido que ameaçava assassinar filho

Segundo a autora do crime, os golpes de terçado foram desferidos durante uma briga do casal.

Por Redação Rondônia Já

terça-feira, 03/08/2021 - 16:11 • Atualizado 18:21
Mulher mata com golpes de facão marido que ameaçava assassinar filho
Mulher e marido morto com golpes de facão - Foto: Reprodução Facebook

Manoel Nazareno da Silva Gomes, de 42 anos, foi morto pela esposa, Luana Cristina Pereira de Oliveira, com golpes de terçado na noite de segunda-feira (2) em Colares, município da região nordeste do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, o crime foi em uma comunidade interiorana chamada Vila Mãe Rita.  Luana foi detida meia hora depois do crime, num porto, tentando fugir para o município vizinho de Vigia.

O motivo dos golpes mortais

Na delegacia de Polícia Civil, ela disse que foi vítima de violência física praticada pelo marido e que não era a primeira vez que a PM ia à residência do casal para mediar conflitos.

Segundo Luana, na noite de segunda-feira (2) houve outra briga, e dessa vez, o homem, que era pescador, teria tentado matar o filho dela, um adolescente de 12 anos.

De acordo com a mulher, diante da violência do companheiro e da ameaça de morte que estava para se concretizar, não restou outra alternativa para ela além de atacar Manoel com o terçado.

Após cometer o crime, a mulher fugiu do local e foi capturada pelas polícias Civil e Militar. Levada até a delegacia do município, permanece presa em flagrante, podendo ser convertida, ou não, em prisão preventiva.

O corpo da vítima está no IML da localidade.

Fonte: O Liberal