Polícia

Enfermeira do HM de Cuiabá que visitou mãe em Porto Velho morre em acidente

O corpo da enfermeira de 27 anos será sepultado em Porto Velho. Família e amigos buscam cãozinho que desapareceu no acidente.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 24/08/2021 - 16:51 • Atualizado 25/08/2021 - 15:48
Enfermeira do HM de Cuiabá que visitou mãe em Porto Velho morre em acidente
Ianne Lanna de Souza Rocha - Foto: Reprodução Facebook

Morreu no domingo (22), a enfermeira do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Ianne Lanna de Souza Rocha, 27 anos, após um grave acidente ocorrido na cidade de Jauru, próximo a Pontes e Lacerda, no norte do Mato Grosso. A vítima retornava para casa após visitar a mãe que mora em Porto Velho, capital de Rondônia.

A notícia da morte da jovem enfermeira foi divulgada nesta quarta-feira (24). Segundo a Prefeitura de Cuiabá, Ianne havia ido visitar sua mãe, em Porto Velho (RO), no fim de semana. Quando retornava, pela BR-174, houve o acidente que tirou sua vida. Os detalhes do fato não foram divulgados.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamentou a perda e manifestou solidariedade a familiares e amigos. “Com muita tristeza recebi a notícia da morte precoce da enfermeira Ianne Lanna, profissional dedicada e muito querida entre os demais servidores, a quem estendo meus sentimentos, bem como à toda a família. Que Deus possa confortar seus corações neste momento de dor”, disse.

A notícia chocou a todos os funcionários do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde ela – que era muito querida – atuava como enfermeira do centro cirúrgico.

Ianne nasceu em Porto Velho, onde também se formou enfermeira pela Universidade Federal de Rondônia.

O corpo foi levado para Porto Velho, onde será sepultado.

Ianne Rocha – Foto: Reprodução Facebook

Campanha de busca pelo mascote

No veículo de Ianne, estavam também o marido dela, que sofreu apenas escoriações leves e um cachorrinho da raça Yorkshire de nome “Haroldinho”, que era o animal de estimação da vítima.

Com o acidente, o compartimento em que o bichinho estava se quebrou e o cachorrinho não foi encontrado.

Nas redes sociais, familiares e amigos estão fazendo uma campanha para encontrar o cãozinho, que era o “xodó” de Ianne.

Campanha da família para encontrar Haroldinho – Foto: Reprodução Facebook

Campanha de amigos para encontrar Haroldinho – Foto: Reprodução Facebook