Polícia

VÍDEO – Adolescentes causam tumulto, quebram e roubam frascos de vacina

Veja vídeo – Um adolescente de 16 anos foi apreendido e o outro fugiu do local, portando arma de fogo.

Por Redação Rondônia Já

quinta-feira, 26/08/2021 - 17:13 • Atualizado 17:14
VÍDEO – Adolescentes causam tumulto, quebram e roubam frascos de vacina
Vacinas quebradas no DF - Foto: Divulgação

Um grupo de adolescentes de 16 anos vandalizou na tarde desta quinta-feira (26) um posto de vacinação contra a Covid-19, derrubando e quebrando as seringas que seriam utilizadas para imunização, no Centro Olímpico, em Planaltina, cidade satélite do Distrito Federal.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, “um grupo de quatro jovens provocou tumulto após a equipe de vacinação informar que a imunização aconteceria somente para adolescentes com 17 anos”.

Irritados com a recusa dos profissionais em aplicar as doses, eles começaram a derrubar e chutar caixas com os imunizantes.

Segundo moradores da região, um dos adolescentes estava armado. Ele conseguiu fugir, mas, teria deixado cair celular e documentos.

O outro adolescente envolvido já foi apreendido e está na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

 

VEJA O VÍDEO:

A Secretaria de Saúde de Planaltina informou que houve perda de quatro frascos da vacina, mas pontou que “a situação foi normalizada” e a imunização segue nesta sexta-feira (27) no ponto de vacinação. A Polícia Militar contabilizou que, ao todo, foram destruídas 24 doses do imunizante da Pfizer, dez doses da CoronaVac/Butantan, seringas e insumos.

Em entrevista coletiva nesta tarde, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, resumiu o caso. “Foi um adolescente de 16 anos, que não está no público alvo. Ele invadiu o posto armado, agrediu a atendente. Já acionamos as forças de segurança para que apure os fatos”.

Vacinas e caixas com imunizantes quebradas no DF – Foto: Divulgação

Com informações do R7