Política

CONFIRMADO: Governador Marcos Rocha foi convocado para depor na CPI da Covid

A CPI vai convocar governadores, ex-governadores, prefeitos e ex-prefeitos apontados pela PF por suspostos desvios durante a gestão da pandemia. O Governador de Rondônia foi convocado para depor.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 25/05/2021 - 20:46 • Atualizado 28/05/2021 - 16:10
CONFIRMADO: Governador Marcos Rocha foi convocado para depor na CPI da Covid
Governador de Rondônia - Foto: divulgação

Integrantes da CPI da Covid no Senado, devido às provocações de aliados do Planalto, como o senador Marcos Rogério e também por causa da cobrança dos governistas decidiram convocar governadores, ex-governadores, prefeitos e ex-prefeitos que tenham sido apontados pela Polícia Federal por suspeita de desvios de recursos federais que deveriam ser usados no combate à pandemia.

O governador Marcos Rocha (PSL) foi citado na audiência desta terça-feira (25) durante o depoimento da secretária do Ministério da Saúde, Mayra Pinheira, também conhecida como “capitã cloroquina”. A convocação de Marcos Rocha foi anunciada nesta quarta-feira (26).

O presidente da CPI, senador Omar Aziz perdeu a paciência com Marcos Rogério, dizendo “eu não enrolo, não fico enrolando e nem tangenciando”, após mais uma tentativa do senador de Rondônia de obstruir os trabalhos.

Marcos Rogério fazia a sua já tradicional advocacia parlamentar do Jair Bolsonaro, quando perguntou ao presidente da Comissão se a CPI iria ter a mesma “animosidade” com o governador do Amazonas do mesmo jeito que estava fazendo com a secretária do Ministério da Saúde.

Omar Aziz, que é senador pelo Amazonas, deu uma invertida e respondeu à Marcos Rogério que tanto o governador do Amazonas, quanto o de Rondônia serão convocados, pois os senadores vão votar os requerimentos de convocação de autoridades estaduais.