Política

Eduardo Bolsonaro tem perfil bloqueado após postar imagem e frase de Hitler – VEJA O POST

Eduardo Bolsonaro teve a conta suspensa após usar Hitler para ironizar uma pesquisa que prevê a derrota do pai, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022.

Por Marcelo Winter - Rondônia Já

terça-feira, 20/07/2021 - 15:19 • Atualizado 21/07/2021 - 18:34
Eduardo Bolsonaro tem perfil bloqueado após postar imagem e frase de Hitler – VEJA O POST
Eduardo Bolsonaro - Foto: Divulgação

O Facebook suspendeu por um mês a conta do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). A punição foi aplicada em 14 de julho, dias após o parlamentar publicar uma montagem com imagens do ditador nazista Adolf Hitler, ao lado de frases atribuídas a ele.

A publicação foi postada em 10 de julho e a intenção era criticar as pesquisas eleitorais que mostram Lula na frente do pai, Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022. Os mesmos posts também foram publicados no Instagram do deputado:

Post de Eduardo Bolsonaro ironizando pesquisa – Foto: Reprodução

O que diz a justiça

Após a punição do Facebook, o deputado acionou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) na tentativa de ter a conta liberada, mas teve o pedido negado, na segunda-feira (19).

Esta é a segunda punição do Facebook contra o deputado em pouco mais de um mês. Em junho, ele foi impedido de postar após fazer uma publicação sobre um relatório falso do Tribunal de Contas da União (TCU), com dados sobre mortes por Covid.

O Facebook não comentou ainda o caso. Já a defesa de Eduardo Bolsonaro disse que vai recorrer da decisão judicial.