Política

VÍDEO: Ida de Bolsonaro à Cuiabá provoca confronto entre bolsonaristas e manifestantes

O confronto foi pouco antes da chegada de Bolsonaro a um Hotel Fazenda.

Por Redação Rondônia Já

quinta-feira, 19/08/2021 - 14:52 • Atualizado 15:07
VÍDEO: Ida de Bolsonaro à Cuiabá provoca confronto entre bolsonaristas e manifestantes
Manifestantes a favor e contrários a Bolsonaro em Cuiabá - Foto: Olhar Direto

Grupos de apoiadores e de manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entraram em confronto na entrada do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (19) pouco antes da chegada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O encontro gerou bate-boca, confusão e um clima muito tenso. De um lado, os manifestantes gritavam “Fora Bolsonaro” e “Genocida”. De outro, os apoiadores bradavam “Lula ladrão”, “Mito” e “22 é Bolsonaro”. A Força Tática da Polícia Militar esteve no local para acalmar os ânimos dos presentes.

Em determinado momento, um manifestante chegou a perguntar a uma apoiadora: “Quanto você está pagando na gasolina?”, e ela respondeu: “Nós pagamos porque nós temos dinheiro!”. Após um tempo, a cavalaria da PM dividiu os grupos em lados diferentes das ruas.

VEJA O VÍDEO:

A vereadora Edna Sampaio (PT) esteve na manifestação: “Nós temos que manifestar a esse presidente que deixou morrer 560 mil pessoas de Covid-19, que negou cada dólar de vacina para poder angariar recurso desviado dos cofres públicos enquanto a população morria por Covid-19 e continua morrendo. Nós não poderíamos deixar de vir aqui marcar nossa presença para dizer: não aceitamos esse genocida no poder. É fora Bolsonaro”, afirmou.

Bolsonaro participa nesta quinta-feira (19) do encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ele deve, ainda, entregar chaves de máquinas agrícolas aos indígenas presentes.

 

Fonte: Olhar Direto