Saúde

Casa da União apoia Fhemeron na campanha de doação de sangue

Entidade beneficente chama seus associados e população para doar sangue na campanha da Fhemeron em Porto Velho.

Por Redação Rondônia Já

domingo, 30/05/2021 - 14:37 • Atualizado 17:18
Casa da União apoia Fhemeron na campanha de doação de sangue
Doação de sangue no Fhemeron - Fonte: Divulgação

Aos 11 anos, celebrados neste domingo (30), a Casa da União Novo Horizonte dá início à sua participação na campanha Doe Sangue, Doe Vida, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron).

Casa da União Novo Horizonte é uma entidade de utilidade pública ligada ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, sociedade religiosa que utiliza o chá ayahuasca para reformar o caráter humano e criar o sentimento de querer o bem ao próximo. Criada na Amazônia, em 1961, por José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, a UDV se expandiu no Brasil e outros países a partir de Rondônia, conhecida como 1ª Região, onde tem 10 núcleos em Porto Velho, 01 em Guajará-Mirim e outro em Candeias do Jamari, totalizando mais de mil pessoas associadas no estado.

O Departamento Médico Científico (Demec) da União apoia a campanha de doação. A cada dois minutos duas pessoas precisam de sangue no Brasil, diz a Organização Mundial da Saúde. “Diante do cenário mundial, esse será o melhor presente para a Instituição e para a sociedade, onde busca cumprir com sua missão: fazer o bem, sem olhar a quem”, entendem a direção da Casa da União Novo Horizonte e os dirigentes do CEBUDV, Mestre Mário Filho, Assistente Geral da Representação e Mestre Carmiro Gabriel Júnior, Assistente Central da 1ª Região.

O presidente da Casa União, Mestre Walteir Costa, lembrou que tanto a entidade, quanto a União do Vegetal visam construir a paz e a justiça social no mundo. “Isso virá através da educação, da assistência, da saúde e da promoção do bem-estar do ser humano, desenvolvendo o sentido da fraternidade e do amor ao próximo” ele frisou.
“Estamos motivados a iniciar a campanha em 30 de maio e o encerramento no dia 22 de julho. Será um marco importante para os associados da sagrada obra do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que celebrará seus 60 anos nessa data”, acrescentou Costa.

Campanha Casa da União Novo Horizonte – Fonte: Divulgação

________
Maiores informações:
FHEMERON
(69) 98464-0125

Fonte: Assessoria Casa da União Novo Horizonte